São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras inscreve sete atacantes e só um armador para a Mercosul

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras inscreveu ontem só um armador para a disputa da primeira fase da Copa Mercosul.
O único atleta que o time terá para essa tarefa será Lopes. Os outros meias com funções ofensivas, Juninho e Tupã, possuem característica de carregar a bola, não de armar as jogadas.
O meia Alex, que atuava junto com Lopes na armação dos lances ofensivos, teve seu empréstimo ao Palmeiras encerrado no dia 15.
A estréia da equipe na Mercosul será amanhã, em Santiago, contra a Universidad de Chile.
A escassez de armadores contrasta com os sete atacantes inscritos. Ou seja, além dos dois titulares e dois reservas, sobram três. Os relacionados foram Donizete, Tuta, Muñoz, Edmílson, Basílio, Thiago Gentil e Fábio Júnior.
As novidades foram os dois últimos. Thiago Gentil retornou ao clube após um empréstimo ao Náutico. Já Fábio Júnior acabou inscrito mesmo com a suspensão de um ano na Itália por causa do uso de passaporte falso.
O Palmeiras alega que não foi comunicado pela Fifa sobre a extensão ou não da punição aos outros países. Com Muñoz gripado e Tuta lesionado no tornozelo, o técnico Celso Roth até cogita usar Fábio Júnior amanhã.
Na semana passada, o empresário dele, Adelson Duarte, disse que já estava em negociação a rescisão contratual do jogador, que está emprestado pela Roma.
Além de Alex, ficou ausente da relação o zagueiro Paulo Turra, que teve a transferência negociada com o Boavista (Portugal).
A lista de 30 inscritos foi completada com três atletas das categorias de base do Palmeiras, o volante Alceu, o zagueiro Gláuber e o goleiro Deola. Com isso, são oito volantes e quatro goleiros.
Para a primeira posição, além dos três titulares usados e três reservas, sobram dois jogadores.



Texto Anterior: Para gaúchos, fim do acordo gerou triagem
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Vasco, sem Romário, e Cruzeiro, com Edmundo, estréiam hoje na Mercosul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.