UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Grêmio busca novo Tite para sair do buraco

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele não gosta da comparação, mas Nestor Simionatto, o novo treinador do Grêmio, chega ao clube gaúcho como se fosse um novo Tite.
Origem, currículo, discurso e tática unem o novo responsável pela tarefa de tirar o Grêmio da zona de rebaixamento com o técnico que passou mais de dois anos no time e foi dispensado no final do último semestre.
Tanto Tite quanto Simionatto nasceram no interior do Rio Grande do Sul. Depois de carreiras medianas como atletas, ambos fizeram suas trajetórias de técnicos em pequenas agremiações gaúchas. Os dois, Tite com 39 anos e Simionatto com 43, chegaram ao Grêmio justamente depois de destacarem-se nessas equipes.
A forma de trabalhar também é parecida. Donos de um vocabulário variado, são mestres na motivação de jogadores. Em campo, preferem o 3-5-2, esquema criticado pelos dirigentes quando da saída de Tite. Apesar de tudo isso, Simionatto repele qualquer comparação. "Respeito o Tite, mas tenho outro estilo." (PC)


Texto Anterior: Táticas mudam com novatos
Próximo Texto: A rodada: Na despedida, Róbson faz 2
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.