São Paulo, domingo, 24 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Armstrong dá adeus hoje às competições

DA REPORTAGEM LOCAL

Hexacampeão da Volta da França, o americano Lance Armstrong, 33, deve se despedir hoje das competições com a conquista de novo título da mais tradicional prova do ciclismo mundial.
Seqüência que começou a traçar em 1999. Antes da primeira vitória na Volta, havia superado um câncer nos testículos.
Ontem, ele venceu a etapa contra o relógio, o que o manteve na liderança, 4min40s à frente do italiano Ivan Basso.
Caso confirme o título hoje, na última etapa do evento, o norte-americano terá duas taças a mais do que legendas como os franceses Jacques Anquetil e Bernard Hinault, o belga Eddy Merckx, e o espanhol Miguel Indurain.
"Agora tenho que administrar essa vantagem. Vou dar o máximo de mim para conseguir mais esse título", destacou o atleta.
Armstrong ainda não sabe ao certo o que fará após deixar os pedais. Ele quer ter mais tempo para ficar junto de Sheryl Crow, sua namorada, e para tomar cerveja, outra de suas paixões.
"Quando você é um atleta tem que se preocupar com suas condições físicas. Agora poderei ganhar alguns quilos. Vou viver nova vida. Em setembro estarei com 34 anos e irei me aposentar. Mas ainda me deixa nervoso não saber o que farei e como irei preencher meus dias."


NA TV - TV5, às 9h30, e ESPN, às 10h30, ao vivo

Texto Anterior: Mulheres têm maioria pela 1ª vez desde 1988
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Federer desiste de disputar Masters Series de Montréal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.