São Paulo, Sábado, 24 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival tenta contratar teen colombiano

da Agência Folha, em

Porto Alegre

A equipe do Juventude, apesar da conquista da Copa do Brasil, que garantiu sua participação na Libertadores do ano 2000, procura ainda reforços com o Campeonato Brasileiro.
A grande expectativa da equipe de Caxias do Sul (RS) é receber por empréstimo do Parma, da Itália, o atacante colombiano Johnnier Montaño, de apenas 16 anos.
Destaque da seleção de seu país no torneio júnior de Toulon, na França, e na Copa América, Montaño foi contratado do Quilmes, da segunda divisão da Argentina, há um mês.
Como o Juventude tem uma co-gestão com a Parmalat, dona do Parma, o clube gaúcho quer um tratamento similar ao Palmeiras, que recebeu Zé Maria e Asprilla, com passes pertencentes à multinacional italiana.
Além de Montaño, outro nome citado é o do atacante corintiano Mirandinha, cujo passe está cotado em US$ 400 mil.
Por outro lado, uma contratação por empréstimo certa é a do meia Pedrinho, que estava na reserva palmeirense.
O Juventude perdeu o atacante Márcio, que marcou oito gols na Copa do Brasil, para a Lusa. Fernando, artilheiro revelado no clube e que já passou por Palmeiras e Internacional, assumiu a posição.
Credenciado pelo título nacional, o Juventude pretende surpreender o Palmeiras.
Na Copa do Brasil, o Juventude conseguiu o principal título de sua história vencendo adversários considerados teoricamente mais fortes, como o Corinthians e o Internacional-RS, fora de casa.
O técnico Valmir Louruz mostrou que sabe armar o time com consistência defensiva, para não levar gols, e rapidez nos contra-ataques, para fazê-los.
Louruz viajou para São Paulo com apenas uma dúvida no meio-campo de seu time.
Por outro lado, Mabília, destaque na Copa do Brasil, teve sua permanência no Juventude ameaçada por questões jurídicas envolvendo seu passe. O problema foi solucionado. "Fico até o fim do ano, e isso me dá tranquilidade para desempenhar bem meu papel no campo", disse.


Com Reportagem Local

Texto Anterior: Scolari se nega a falar do Mundial
Próximo Texto: Clube dos 13 tenta padronizar comemoração no Brasileiro-99
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.