São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começo de Osmar no Palmeiras é melhor do que o de Vágner Love

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Osmar conseguiu, em seu início no Palmeiras, uma façanha que poucos acreditavam: superar o ex-ídolo Vágner Love, hoje no CSKA, em média de gols.
Com cinco tentos em quatro jogos, Osmar tem uma média de 1,25 gol por partida, superando a do "artilheiro do amor" em seu início -efetivado como titular a partir do triunfo contra o Vitória pela Copa do Brasil de 2003, ele marcou três vezes em quatro partidas (média de 0,75 por jogo).
A entrada do novo ídolo na equipe acertou um problema que já vinha se tornando crônico: o ataque. Desde que Osmar passou a jogar -quatro jogos- o setor ofensivo palmeirense é responsável por 80% dos gols feitos pela equipe (foram oito gols da dupla Osmar e Thiago Gentil em dez).
Sem o atleta, o ataque palmeirense sofreu com a falta de gols na competição e chegou a passar sete jogos em branco.
Osmar, no entanto, prefere refutar o rótulo de salvador do time. "Fico feliz por ter feito os gols no finalzinho [contra Atlético-MG e Vitória], mas não sou herói. Todos lutaram e brigaram até o fim", afirmou o atacante.
Vice-artilheiro do Palmeiras, com cinco gols, Osmar lidera, ao lado do santista Robinho, a média da artilharia das últimas quatro rodadas. "O importante é que não estamos deixando de pontuar, e a equipe está junto com o Santos", disse Osmar.
Para o clássico de domingo, contra o Corinthians, o técnico Estevam Soares não terá nenhum desfalque e vai poder contar ainda com o retorno de Marcinho, que cumpriu suspensão.
Segundo o treinador, a semana de folga vai dar para ele trabalhar alguns setores da equipe. "O time mostrou um ótimo poder de reação. Vai dar para trabalhar bem o grupo para esse jogo", disse.


Texto Anterior:
FOLHA ESPORTE
Clã Dualib vota hoje por seus interesses e parceria

Próximo Texto: Futebol - Marcos Augusto Gonçalves: Meninas vencem e PT amarela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.