São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA DE A A Z
ATLETISMO 1
Brasileiro se classifica para semifinal dos 800 m rasos

Osmar Barbosa dos Santos participa, na madrugada de amanhã, da semifinal da prova. Ontem, ele ficou em quarto em sua série eliminatória com 1min47s05, conseguindo o 21º melhor tempo. O atual recordista mundial, o dinamarquês Wilson Kipketer, também obteve a classificação, com o tempo 1min45s57.

ATLETISMO 2
Reebok anuncia suspensão de campanha com Perec

A multinacional divulgou a decisão depois que a francesa abandonou a disputa olímpica. "Tendo em conta os acontecimentos, a Reebok da França decidiu suspender a difusão de sua campanha publicitária com Perec, campeã olímpica dos 200 m e 400 m em Atlanta-1996", anunciou a empresa em um comunicado.

ATLETISMO 3
Mexicanos contestam eliminação de corredor

Mario Vázquez Raña, presidente do Comitê Olímpico Mexicano, apresentou ontem um protesto ao COI por causa da desclassificação de Bernardo Segura, que havia conquistado o ouro na marcha atlética. O mexicano foi eliminado por ter perdido o contato com o chão durante a prova, o que não é permitido.

BADMINTON
Dupla chinesa conquista bicampeonato olímpico

Ge Fei e Gu Jun derrotaram suas compatriotas Huang Nanyan e Yang Wei por 2 sets a 0 (15/5 e 15/5). Ge Fei e Gu Jun haviam sido campeãs em duplas em Atlanta-1996. Na disputa pelo bronze, as chinesas Gao Ling e Qin Yuyuan venceram as sul-coreanas Chung Jae Hee e Ra Kyung-Min por 2 a 0 (15/10 e 15/4).

BASQUETE
"Dream Team" derrota Nova Zelândia

A equipe norte-americana de basquete, integrada por jogadores da NBA (liga norte-americana de basquete), venceu o time adversário por 102 a 56. Vince Carter, cestinha dos EUA na partida, anotou 17 pontos. Na partida anterior, o ""Dream Team" havia batido por apenas nove pontos a seleção da Lituânia.

BOXE 1
Camarões formaliza protesto contra jurados

O país reclamou junto à Associação Internacional de Boxe Amador sobre a maneira como os combates estão sendo julgados, colocando em dúvida o resultado de uma luta envolvendo um camaronês e um canadense. A eliminação do mosca-ligeiro norte-americano Brian Viloria, campeão mundial amador, também gerou protestos.

BOXE 2
Ex-técnico de Lewis treina outro superpesado

O canadense Arnie Boehm, técnico que guiou o campeão dos pesados Lennox Lewis (ouro em Barcelona-92) no amadorismo, fez uma aparição inesperada em Sydney, ontem, para ajudar o técnico de sua seleção a atuar no córner de seu superpesado, Art Binkowski. O canadense bateu Michael Macaque, da Mauritânia.



Texto Anterior: A boa de hoje: A faz-tudo da Olimpíada
Próximo Texto: Olimpíada de A a Z
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.