São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiras têm 20 títulos

DO ENVIADO A SYDNEY

Adriana Behar e Shelda parecem adorar superlativos.
Nenhuma dupla no circuito mundial venceu tanto quanto as brasileiras. Em 45 etapas juntas, estiveram entre as quatro primeiras 40 vezes -com 20 títulos.
Detêm o recorde de vitórias do circuito (267 vitórias) e de aproveitamento (84,5%). Em 2000, venceram quatro etapas e por duas vezes ficaram em segundo.
Mas lutaram contra adversidades, como o fato de Shelda ter limitações de movimentos na mão direita, resultado de um acidente de carro, em 91, ou de Behar precisar de sessões de acupuntura por conta de dores lombares.
Quanto mais ganhavam, mais auxiliares iam agregando: hoje são 12. Além da técnica, Letícia Pessoa, elas têm preparador físico, dois fisioterapeutas, quatro sparrings, professora de ioga, ortopedista e nutricionista. Em Sydney, estão dois sparrings, Letícia e um fisioterapeuta.
Para manter a estrutura, cada uma recebe (extra-oficialmente) R$ 35 mil do Vasco da Gama. Em prêmios, no circuito mundial, acumulam, individualmente, US$ 89.500 neste ano. (JAD)



Texto Anterior: Australianas fazem história
Próximo Texto: Olimpíada de A a Z
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.