São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Australianas fazem história

DO ENVIADO A SYDNEY

Natalie Cook e Kerri-Ann Pottharst já entraram duplamente para a história do vôlei australiano -e não somente na praia.
Antes delas, jamais o país conquistara uma medalha, seja nas quadras indoor ou na versão na areia. As seleções de quadra estão na Olimpíada simplesmente por serem as anfitriãs -e nem devem passar da primeira fase.
Parceiras desde 1995, Cook e Pottharst acumulam 42 participações em etapas do circuito da Federação Internacional de Vôlei.
Terminaram 16 vezes entre as quatro primeiras colocadas e subiram ao pódio nove vezes. Na atual temporada, não conquistaram título, tendo como melhores resultados três terceiros lugares.
Cada uma acumulou US$ 43 mil em prêmios. Ocupam hoje a quinta colocação do ranking mundial. Este ano, disputaram nove etapas e abdicaram das quatro em países asiáticos para poderem treinar na arena dos Jogos.
""Elas fizeram uma escolha correta", disse Sandra Pires, no primeiro dia em Bondi, quando ocupava uma quadra ao lado das australianas -não contava ser eliminada pelas próprias. (JAD)



Texto Anterior: Eliminadas reclamam do formato da disputa
Próximo Texto: Brasileiras têm 20 títulos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.