São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA DE A A Z

VIOLÊNCIA
Atleta é preso sob acusação de estupro

A polícia australiana deteve ontem, em Adelaide (cidade que se localiza a cerca de 1.400 km a sudoeste de Sydney), um atleta da equipe de Uganda, de 23 anos, que está sendo acusado de ter estuprado uma adolescente de 17 anos, na quarta-feira passada, nos arredores da Vila Olímpica.
A identidade do atleta está sendo mantida em segredo pelas autoridades do Estado da Austrália do Sul. No entanto, o Socog (Comitê Organizador dos Jogos de Sydney-2000) confirmou que o suspeito pertence à delegação do país africano e que seu passaporte e sua credencial olímpica foram apreendidos pela polícia.
Agentes do Departamento de Investigações Criminais australiano já viajaram de Canberra para Adelaide para interrogar o atleta, que pode ficar preso preventivamente até que o caso seja esclarecido.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)

VÔLEI 1
Érika tem o melhor saque da Olimpíada

As brasileiras aparecem com destaque nas estatísticas do torneio feminino. A ponta Érika tem o melhor índice de acerto de saques, com 0,67. A líbero Ricarda é a segunda melhor defensora, atrás apenas da norte-americana Stacy Sykora. Já a ponta Leila é a terceira melhor atacante. Ela vem logo depois das cubanas Regla Torres e Ana Fernandez, com índice de acerto de 53%.
VÔLEI 2
Cuba e Holanda estão nas quartas

Pelo Grupo A, Cuba e Holanda garantiram vaga nas quartas-de-final da competição. As duas equipes estão na mesma chave do Brasil. A Holanda derrotou o Egito por 3 sets a 1. Já o time cubano passou fácil pela Austrália, vencendo por 3 sets a 0. No Grupo B, a Coréia do Sul eliminou os EUA ao vencer por 3 sets a 2. Já a Iugoslávia derrotou a Argentina por 3 sets a 1.



Texto Anterior: Iatismo: Scheidt perde liderança pela primeira vez
Próximo Texto: Vôlei: Brasil pega Cuba na disputa pelo 1º lugar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.