São Paulo, domingo, 24 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TJD "muda de lado" e ajuda Gama

DA REPORTAGEM LOCAL

Para escalar a equipe do Gama na partida de hoje diante do São Paulo, o técnico Mauro Fernandes contou com a ajuda do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), que se transformou em ferrenho inimigo do time de Brasília na última temporada.
A Comissão Disciplinar do TJD concedeu efeito suspensivo ao volante Deda, que havia sido punido com quatro jogos de suspensão. A punição foi aplicada por causa da expulsão na derrota para a Ponte Preta, em agosto.
Deda já havia cumprido dois jogos de suspensão antes de conseguir o efeito suspensivo.
Foi no TJD que começou a disputa Judicial que acabou resultando na criação da Copa João Havelange, para substituir o Brasileiro. O São Paulo estava envolvido na confusão jurídica.
No ano passado, o TJD deu ao Botafogo os pontos da partida que havia perdido para o São Paulo, alegando que Sandro Hiroshi estava atuando de maneira irregular por causa de um problema no seu registro. A decisão favoreceu o clube carioca, que seria rebaixado, e empurrou o Gama para segunda divisão.
A equipe de Brasília ganhou na Justiça comum o direito de permanecer no grupo de elite do futebol nacional. Na tentativa de burlar a decisão, o Clube dos 13 criou a Copa João Havelange, mas acabou aceitando a ordem de incluir o Gama.
Na partida de hoje, o técnico Mauro Fernandes não sabe se poderá contar com o zagueiro Jairo, que machucou a coxa esquerda.


Texto Anterior: Lusa aposta em seu histórico contra Sport
Próximo Texto: Diretoria paga dívidas no Sport
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.