São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México define treinador, e destino de Scolari continua sem definição

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Mexicana de Futebol confirmou ontem o argentino Ricardo Lavolpe para o cargo de técnico da seleção nacional. A entidade já havia negociado com o compatriota Carlos Bianchi e o brasileiro Luiz Felipe Scolari.
O treinador pentacampeão mundial recebeu uma proposta, mas recusou por considerá-la baixa (salário de US$ 800 mil ao ano).
Scolari, 53, chegou a se reunir com dirigentes do México e apresentar um plano de trabalho em um encontro na Flórida (EUA).
Seu destino, assim, segue incerto. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não anunciou o técnico da seleção, e o reiterado sonho de Scolari dirigir um time europeu ainda está longe.
Desde as comemorações pela conquista da Copa, Scolari tem priorizado descansar com a família no Sul, aceitando um ou outro convite para viajar para o exterior -o último foi ir a Londres e assistir a Inglaterra x Macedônia.
A escolha de Lavolpe foi elogiada por jogadores, técnicos e dirigentes. Ex-goleiro, Lavolpe se radicou no México há 23 anos e já soma 15 anos como treinador por lá. Atualmente dirige o Toluca, líder do torneio nacional.
Em sua primeira entrevista como selecionador nacional, ele prometeu tirar da equipe do México a fama de "jogar como nunca e perder como sempre". "Quero levar o país às máximas alturas do futebol mundial", declarou.
A federação já afirmou quais são os objetivos para as próximas competições: uma medalha na Olimpíada de Atenas, em 2004, e estar entre os oito primeiros na Copa da Alemanha, em 2006.
O último técnico do país foi Javier Aguirre, que comandou o time na Copa Coréia/Japão. Após terminar invicto e em primeiro lugar em seu grupo, que tinha Itália, Croácia e Equador, perdeu para os EUA nas oitavas-de-final.


Texto Anterior: Perfil: Time de Ilha do Governador sofre com torcida e rival
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Vai ser um show
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.