São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação elogia país e vive impasse

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil é a bola da vez na ginástica. A afirmação é da federação internacional, a FIG, que avalia que o país é o que mais evoluiu desde o último ciclo olímpico. "As vitórias de Daiane dos Santos, Laís Souza e Daniele Hypólito não são bons só para seus compatriotas. São para a ginástica no mundo", diz Philippe Silacci, gerente de comunicação da entidade.
Ele explica que os pódios nacionais incentivam países com pouca tradição a investirem no esporte. "Ao lado da Itália, o Brasil é o exemplo que usamos para divulgar a ginástica. Só precisa resgatar sua equipe de ginástica rítmica."
O elogio criou um impasse para a FIG, pois ela queria fazer a finassílima da Copa, em 2006, no Brasil, mas, como o país alegou não ter condição de bancar os R$ 3 mi para realizar a competição, o torneio segue sem sede. (CCP)


Texto Anterior: Ginástica: Laís vence no salto, e país leva pela 1ª vez 2 ouros na Europa
Próximo Texto: Pan-Americano: Por paz nos Jogos, comunidades carentes tomam dianteira de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.