São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sede do Atlético-MG é apedrejada

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Revoltados com a derrota diante do Palmeiras pela Copa Mercosul, cinco torcedores do Atlético-MG apedrejaram na madrugada de ontem a sede do clube, na região central de Belo Horizonte (MG). Eles foram detidos pela polícia e deverão responder a inquérito por danos ao patrimônio.
Os torcedores ocupavam um Corsa, que usaram para fugir após apedrejarem as vidraças do clube. Acionada, a Polícia Militar identificou, por meio de testemunhas, a placa do veículo e conseguiu localizar os torcedores.
Foram detidos Fabiano Couto da Silva, 20, Robson Alves de Souza, 33, Elton Alves, 33, Vinícius Melo Macedo, 22, e Helbert Júnior Fonseca, 25. Eles foram ouvidos na delegacia e liberados, mas devem responder criminalmente pelo ato, já que o presidente do clube, Nélio Brant, disse que vai formalizar a denúncia.
"Os torcedores têm toda a razão de estar revoltados, mas quebrar o patrimônio, não", disse Brant.
Nos dois últimos jogos, o time sofreu dez gols. Foi goleado pelo Sport por 6 a 0 pela Copa JH, e perdeu por 4 a 1 para o Palmeiras.
A PM passou o dia protegendo a sede do clube. Os torcedores criticaram a apatia do time. O treinador atleticano, Waldonedo Xavier, chegou a afirmar após o jogo que a classificação está perdida.


Texto Anterior: Federações lançam ofensiva contra TVs
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Popó e os pesos-pesados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.