São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa oferece Emerson e quer levar Candinho

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria da Lusa quer aproveitar o processo de reformulação no Corinthians para fazer uma espécie de intercâmbio com o adversário do Parque São Jorge.
Ontem, um dia depois da demissão de Candinho, a equipe do Canindé já apresentou uma proposta ao técnico, que deve substituir Lula Pereira na próxima temporada.
O contrato do atual treinador vence no próximo dia 31 de dezembro. O presidente da Lusa, Amílcar Casado, evitou ontem falar na contratação de Candinho porque Lula Pereira ainda está no cargo. Mas disse que a situação permanece indefinida em relação a todo o elenco. ""Amanhã será outro dia."
Segundo a assessoria do clube, Candinho, que dirigiu a Lusa em 1995 e 1997, é sempre o nome mais lembrado no Canindé a cada troca de técnico.
Os dirigentes da Lusa ofereceram ao Corinthians o zagueiro Emerson. O entrave está no valor pedido pelo passe do jogador -US$ 7 milhões. O Corinthians, a princípio, gostaria de tê-lo por empréstimo.
Paralelamente às negociações, a Lusa está tentando contratar um executivo para gerenciar o seu departamento de futebol em todas as categorias, a exemplo do que o Corinthians também decidiu fazer.
Pela primeira vez na história da Lusa, o gerente não será um conselheiro eleito pelos sócios.
""Será nos moldes de Paulo Angione no Fluminense e de Américo Faria no Palmeiras", afirmou Casado.
Entre os nomes cotados para o novo cargo estão Rubens Minelli, Renê Simões e Procópio Cardoso. (MS)


Texto Anterior: Futebol: Corinthians quer distância da HMTF para reerguer time
Próximo Texto: Angioni já admite retornar ao clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.