São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ministro do Esporte, clube usava atletas

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto olímpico do Vasco foi objeto de muita discussão desde o final da Olimpíada. Em solenidade com os atletas olímpicos no dia 12 de outubro, o clube carioca criticara o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) por tomar para si as conquistas do esporte brasileiro, sem dividir os méritos.
Na época, o COB não se manifestou e ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou não saber qual a situação financeira do clube.
No dia 27 do mesmo mês, no anúncio da formação da Câmara Setorial do Esporte (grupo que discutirá os rumos do esporte brasileiro), o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, criticou a política esportiva do clube.
De acordo com o ministro, o investimento tinha como objetivo apenas a conquista de títulos, e não a formação de atletas.
""O que o dinheiro compra não se perpetua, não permanece. Atletas estão sendo usados", disse Melles. ""Dinheiro ganha campeonato, mas não forma atletas."
Eurico Miranda, presidente eleito do Vasco, vem prometendo desde o término da Olimpíada manter o projeto. (FI)

Texto Anterior: Dirigente diz ignorar falta de pagamentos
Próximo Texto: Automobilismo: Emurb reforma pista de "graça"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.