UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Picerni-2004
Jair Picerni já tem compromisso para a próxima segunda. O presidente Mustafá Contursi marcou reunião com o treinador para discutir pessoalmente com ele a renovação de seu contrato para a temporada de 2004.

Talismã
O técnico palmeirense passou sufoco na chegada a São Paulo. No aeroporto de Cumbica, uma maleta com seus documentos desapareceu. Quando a achou, respirou aliviado e explicou o porquê de tanta preocupação. Não era tanto pelos documentos, mas por um crucifixo, que segundo ele lhe dá muita sorte, e também estava na bolsinha.

Na parede
Ainda eufórico com o gol que marcou contra o Sport, Magrão já avisou: vai mandar enquadrar a camisa que usou na partida de anteontem. Pretende colocá-la na sala de sua casa.

Desforra
No Rio, um dos mais animados com a volta do Botafogo à primeira divisão era o técnico Levir Culpi. Na madrugada de ontem, enquanto festejava a conquista no Leblon, anunciou que, agora sim, vai finalizar seu livro sobre futebol. O nome? "Um burro com sorte".

Carne vermelha
Os jogadores e a diretoria do Botafogo se dividiram depois da partida. Uma parte foi para uma churrascaria em Niterói, onde aconteceu o jogo contra o Marília, outra festejou no Rio. Também em uma churrascaria.

Idas e vindas
Festejado por seus companheiros de equipe, Valdo, 39, que entrou em campo anteontem com o braço esquerdo fraturado, afirmou que mudou de idéia e não vai mais encerrar a carreira como havia prometido. Disse que disputaria o Estadual do Rio pelo Botafogo. Só que ontem cedo voltou atrás, avisou que vai estudar e só depois anuncia a decisão.

Desmanche
Independentemente de conseguir o título do Brasileiro, o Cruzeiro não irá manter o time para o ano que vem. Pelo menos dois jogadores devem ser negociados para o exterior, já que o clube quer fazer caixa. Vai terminar a temporada com prejuízo de quase R$ 15 milhões.

O rei da Toca
De um jogador, porém, a direção cruzeirense não abre mão. Vai fazer o possível e o impossível para manter Alex em 2004.

Cada vez pior
Se o Cruzeiro que está no topo pode se desfazer, o Fluminense, que luta para não cair, não pensa em outra coisa. O presidente David Fischel mandou recado para toda a diretoria. A única saída é negociar jogadores. Caso contrário, não haverá como pagar os salários, alguns atrasados há mais de três meses.

Nem tantos assim
A administração de Ricardo Guimarães rebate acusações da oposição de que o Atlético-MG sofre mais de 400 processos na Justiça trabalhista. Diz que atualmente eles não passam de 130 e atribui as dificuldades financeiras às gestões anteriores.

A vida é dura
O Atlético-MG, que entrou no Refis, tem dívidas de R$ 90 milhões e está com o pagamento de salários atrasado em 19 dias.

Fim de linha
A Ability, empresa que administra o futebol da Lusa, não tem interesse em renovar o contrato de Muller para o ano que vem. Em compensação, Capitão e Gléguer devem seguir no Canindé por mais uma temporada.

Tudo para não cair
Animado com a vitória contra o Vasco, o Grêmio discute hoje qual prêmio dará aos atletas se escapar mesmo da segundona.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Bebeto de Freitas, presidente do Botafogo, lembrando da atitude de Álvaro Barcellos, ex-presidente do Fluminense, que abriu champanhe em seu gabinete após virada de mesa em 1997 ter mantido seu time na primeira divisão:
-Nós vamos tomar champanhe no campo.

CONTRA-ATAQUE

Segundona nunca mais

O goleiro Marcos foi um dos mais aliviados com a conquista da Série B. Na sede da Mancha Alviverde, ele lembrava que passou tensão em Garanhuns.
Em Pernambuco, foi muito questionado sobre as declarações de que o Palmeiras iria jogar em um pasto e chegou a ser ameaçado. O goleiro reclamou da imprensa, que teria distorcido seus comentários:
- Quem provocou isso estava em casa, tomando uma cervejinha e vendo o jogo tranqüilo. E o Marcão lá pagando o pato.
Mas, depois da vitória, ele dizia aos torcedores que tudo acabou valendo a pena e que a conquista foi uma das mais emocionantes que já conseguiu. Em seguida, no entanto, pensou um pouquinho mais e soltou:
- Estou muito feliz com o título, mas posso garantir que não quero ganhá-lo mais uma vez.


Próximo Texto: Brasileiro-03 é café-com-leite
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.