UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Marcos diz que arriscou carreira para ajudar time

DA REPORTAGEM LOCAL

Maior ídolo do Palmeiras, o goleiro Marcos não escondeu a emoção da conquista da Série B do Brasileiro e disse que a emoção falou mais alto na decisão de permanecer no clube após o rebaixamento no ano passado.
Agora, depois de ajudar o time, o pentacampeão quer festejar a volta dos bons tempos.

Folha - O que você sentiu quando o juiz apitou o final do jogo contra o Sport?
Marcos -
Olha, eu tirei um saco de batatas da minhas costas. Era um peso muito grande. Foi um ano muito difícil. Tive até bronquite, e o médico falou que era de fundo emocional. Só quem sabe é quem ficou aqui.

Folha - Você chegou a pensar em deixar o Palmeiras após o rebaixamento no ano passado?
Marcos -
Muitos amigos me aconselharam a sair, que seria ruim para a minha carreira, que poderia me afastar da seleção. Mas pela história que tenho no clube, não podia abandonar tudo no meio do caminho e simplesmente sair. Apostei a minha carreira no acesso e felizmente deu tudo certo.

Folha - A quem você dedica o título do Brasileiro da Série B?
Marcos -
A Deus, aos meus familiares, que acompanharam o meu sofrimento e, principalmente, aos torcedores do Palmeiras. Em nenhum momento a torcida abandonou o time nessa campanha.

Folha - O que foi primordial para o Palmeiras ter dado a volta por cima dentro de campo?
Marcos -
Foi a humildade. Todo mundo correu e se entregou nos jogos. O grupo se fechou em torno do objetivo de recolocar o Palmeiras na primeira divisão novamente.



Texto Anterior: Garotos estão prontos para a elite, diz Picerni
Próximo Texto: Torcedores invadem setor do aeroporto
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.