São Paulo, sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

MARTÍN FERNANDEZ (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Na parede

Valdivia vai encontrar um ambiente hostil quando se reapresentar ao Palmeiras, em janeiro. A comissão técnica e a diretoria de futebol do clube têm um dossiê que provaria várias mancadas do jogador ao longo de 2010 -como não seguir tratamentos e apresentar "comportamento inadequado" fora do clube. Depois de afirmar que foi obrigado a jogar machucado, Valdivia não tem mais quem o defenda no Palmeiras.

Leilão. O Palmeiras já sabe como se livrar de Valdivia sem prejuízo. Usará a entrevista que o empresário Osório Furlan deu para rádios de São Paulo, na qual ele diz ter três clubes brasileiros interessados no meia chileno. Quem pagar, leva.

Padrinho. Furlan, que ajudou o Palmeiras a contratar o atleta, reclamou do tratamento que o clube deu a Valdivia. E se ofereceu para comprar os direitos econômicos do jogador para oferecer a outros times brasileiros.

Alvo. Sem ter como contratar Adriano, o Corinthians negocia com outro atacante, também brasileiro, que também está no exterior. Andres Sanchez descarta Liedson.

Origens. O agente uruguaio Juan Figer, radicado no Brasil há 40 anos e de ótimo trânsito no São Paulo, vai trabalhar para o Peñarol, que volta à Libertadores em 2011.

Barca. O Santos demitiu ontem o técnico de seu time feminino, Kleiton Lima, que acumulava a mesma função na seleção brasileira. Foram dispensadas ainda as atletas Graziela e Renata Costa.

Boca aberta. Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro quebrou sua própria promessa, de que não falaria sobre reforços para não atrapalhar as negociações. Ontem, o presidente do Santos entregou que seu clube negocia com o lateral-direito Jonathan, do Cruzeiro. Mas ainda falta um acordo salarial para o time fechar com o jogador.

Pressa. Robinho saiu correndo do evento da CBF e da Seara ontem, numa churrascaria no Rio. Apenas posou para as fotos e saiu, acompanhado de quatro amigos. Mal falou com dirigentes e empresários.

Nova... A CBBS (Confederação Brasileira de Beach Soccer) recebeu a confirmação de que São Paulo, Santos, Cruzeiro e Flamengo montarão seus times para disputar a temporada 2011.

...praia A ideia é montar um calendário com campeonatos estaduais e brasileiro. Palmeiras, Corinthians, Vasco e Botafogo já montaram equipes e disputaram o Torneio Rio-SP recentemente.

Colaboraram SÉRGIO RANGEL, do Rio, DANIEL BRITO e LEONARDO LOURENÇO de São Paulo

DIVIDIDA

"Vindo dele, não é estranho, já que 80% do que diz não é verdade"
JULIO GRONDONA
presidente da AFA, respondendo a Maradona, que o chamou de gagá




Próximo Texto: Sobra/Falta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.