São Paulo, sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sobra/Falta

Trio de ferro sofre para reforçar seus elencos e não confirma nenhum grande nome para 2011

Luiz Fernando Menezes/Fotoarena/Folhapress
Luis Alvaro, presidente do Santos, e os ex-jogadores Lima e Pepe na celebração da unificação dos títulos

DE SÃO PAULO

Corinthians, Palmeiras e São Paulo não vão dar nenhum grande presente aos seus torcedores neste Natal.
Até agora, a menos de duas semanas de suas reapresentações, o trio de ferro paulista não contratou nenhum reforço de peso para 2011. Motivo para reforçar os elencos não falta: para os três times, a temporada 2010 foi pífia dentro de campo.
O Corinthians anunciou o zagueiro Wallace, ex-Vitória. O São Paulo dá praticamente como certa a chegada do lateral Juan, ex-Flamengo. O Palmeiras, ninguém.
Na preparação para 2010, o cenário era bem diferente.
Há exatamente um ano, o Corinthians havia anunciado Danilo, Roberto Carlos, Tcheco, Iarley e Ralf. O São Paulo contratara Marcelinho Paraíba, Fernandinho, Xandão, Léo Lima e André Luís. No Palmeiras, Márcio Araújo, titular absoluto no segundo semestre, já tinha chegado.
As listas de desejo, pelo menos, estão prontas. Todos sonham alto: o Corinthians quis Adriano, já descartado. O Palmeiras tenta Ronaldinho, e o São Paulo sonha com Alex, do Fenerbahce.
Mas na prática, as três equipes reclamam de dificuldades para contratações e caminham para trazer opções mais em conta.
"Nós temos mais três ou quatro sondagens. Mas a única negociação é mesmo com o Juan", disse Carlos Augusto Barros e Silva, vice de futebol do São Paulo.
O time do Morumbi também procura um atacante para substituir Ricardo Oliveira, que deve deixar o time. Um lateral direito e um meia -sonho antigo- também estão na pauta do clube.
"Creio que nos próximos dias nós teremos algumas boas novidades", disse o cartola são-paulino.
Um atacante também é o principal objeto de desejo corintiano, pois Ronaldo provavelmente ficará de fora de vários jogos na próxima temporada. O Corinthians também conta com jogadores que voltam de empréstimo, como os meias Edno, Morais e Marcelo Oliveira.
"Está muito difícil contratar pois estão todos pedindo dinheiro demais", resumiu o presidente Andres Sanchez, que admitiu ter gasto demais no ano passado.
O Palmeiras é quem, aparentemente, mais precisa reforçar seu elenco. O técnico Luiz Felipe Scolari, antes mesmo do fim desta temporada, já dizia que o Palmeiras de 2011 precisará de novos nomes em seu time.
O sonho do treinador é um ponta. "Alguém rápido que caia pela lateral em velocidade", diz Scolari. Com a provável saída de Edinho, um novo volante também poderá ser prioridade. Um zagueiro, um meia e um lateral direito também são procurados.
"É um período difícil de contratações. Há uma série de detalhes que dificultam as contratações", disse Scolari ao site do Palmeiras.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Na contramão, Santos abre cofres por 2011
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.