São Paulo, domingo, 25 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens têm perfil distinto

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre os jovens, a capital paulista tem menos torcedores que dizem não ter um clube de coração. E a diferença de popularidade entre Corinthians e São Paulo não é tão grande. Isso é o que evidencia a pesquisa feita pelo Datafolha.
No extrato da população que vai dos 16 anos até os 25, só 11% dizem não torcer por clube algum, contra 20% da cidade em geral.
Quando se compara o índice dos jovens com os mais velhos, o abismo é ainda maior. Nada menos do que 26% dos paulistas com 41 anos ou mais afirmam não ter simpatia por nenhum clube.
E, pelos números da pesquisa, os jovens são mais divididos na hora de escolher um clube.
Nesse grupo da população, são apenas oito pontos percentuais separando corintianos e são-paulinos. Com toda a população computada, são 13 pontos de diferença entre os dois times.
Apesar de ser o time da moda pelo bom futebol e suas revelações, a popularidade do Santos entre os paulistanos despenca entre os moradores mais jovens. No grupo entre 16 e 25 anos, só 3% são seguidores da equipe. Nessa faixa de idade, o Santos tem praticamente o mesmo número de torcedores do Flamengo em São Paulo -o clube carioca conta com 2% dos fãs jovens da cidade.
Outro estrato da sociedade que aproxima Corinthians e São Paulo aparece nas pessoas com curso superior -a vantagem do primeiro é de apenas três pontos.



Texto Anterior: Sem-time são sem-partido
Próximo Texto: "Patricinha" vai contra o estereótipo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.