São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello aprova sua Ferrari 0 km

da Reportagem Local

Rubens Barrichello finalmente treinou ontem, em Mugello (norte da Itália), com a segunda unidade do F1-2000, modelo da Ferrari para a próxima temporada.
O brasileiro percorreu 23 voltas na pista e cravou 1min25s742, marca considerada boa para um primeiro dia de testes.
Até agora, o recorde de Mugello para o F1-2000 é 1min24s850, obtido pelo alemão Michael Schumacher na semana passada.
O teste de Barrichello começou às 13h locais (10h de Brasília). Pela manhã, ao lado do companheiro de equipe e de Jean Todt, diretor esportivo ferrarista, ele participou da gravação de um comercial de TV para a Tic Tac, marca de balas que patrocina o time.
"Tivemos alguns probleminhas que são comuns em carros que estão andando pela primeira vez", afirmou o brasileiro. "O tempo que eu consegui não é mal, mas ainda vamos trabalhar no ajuste."
Hoje, ele encerra sua bateria de treinos. Enquanto Barrichello estiver andando em Mugello, Schumacher estará treinando com a primeira unidade do F1-2000 em Fiorano -o alemão treina até segunda-feira. Na semana que vem, os dois devem continuar o trabalho, auxiliados ainda por Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari.
O carro que o brasileiro usou ontem já deveria ter sido entregue em Mugello no sábado passado. Problemas na montagem do equipamento na fábrica da Ferrari, porém, adiaram por duas vezes seu primeiro teste em pista.
"Hoje (ontem) andei com o meu carro oficial", disse Barrichello. O chassi nº 199 da Ferrari, que estreou ontem, deve ser o usado pelo brasileiro em suas primeiras corridas da temporada.

Jerez
Na Espanha, outras oito equipes da F-1 continuam seus treinos de preparação. Diferentemente do que aconteceu na quarta-feira, quando o Jordan do alemão Heinz-Harald Frentzen fez o melhor tempo, o domínio ontem foi dos carros da McLaren.
O mais rápido foi o piloto de testes do time inglês, Olivier Panis, com 1min23s998. David Coulthard foi o segundo.


Texto Anterior: Automobilismo: Interlagos desconta um ano de atraso
Próximo Texto: Tênis de Mesa: Em nome da TV, bolinha fica maior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.