São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Descoberta encanta técnicos

da Reportagem Local

Técnicos da seleção brasileira consultados pela Folha afirmaram, em tom de espanto e encanto, desconhecer o jogador Leandro Bredariol, do Real Madrid B.
"Um jogador alto assim tem que ser observado. Vou até anotar o nome. Gostaria de ter uma conversa longa com ele", declarou Hélio Rubens Garcia, 59, treinador da seleção adulta.
Outro que não tinha ouvido falar de Leandro é Aluísio Ferreira, 49, o Lula, que comandou o Brasil no Mundial juvenil (para atletas com até 19 anos) no ano passado, em Portugal -o time foi oitavo.
"Não posso saber de tudo, obviamente. Fiz a convocação com base em conversas com técnicos de times brasileiros", disse Lula.
Ele ressaltou que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) deve estudar a possibilidade de chamá-lo para o Sul-Americano sub-20, em junho, no Uruguai.
Jorge Guerra, 40, o Guerrinha, que comandou a seleção brasileira B no ano passado e está cotado para ser o técnico desse Sul-Americano, soltou um sonoro "que beleza!" ao saber da existência de Leandro. "Pivô no Brasil é artigo de ouro. Tem que experimentar um garoto desses na seleção."
Otimismo à parte, os treinadores esperam que Leandro já tenha atingido um nível técnico satisfatório. "O Emil (Rached, que tinha 2,20 m) não era um jogador que desequilibrava. Era muito grande, mas também muito lento. A altura é um indicador, mas não é tudo", declarou Lula. (LC)


Texto Anterior: O gigante esquecido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.