São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Fenômeno de Ibope
A transmissão de Bayern de Munique x Real Madrid ontem, na volta da Copa dos Campeões à TV aberta, rendeu à Rede TV! uma boa audiência. O jogo teve 6,8 pontos de média no Ibope. No horário, a emissora costuma obter entre 2,5 e 3 pontos.

Troca-troca
Os grandes de SP vão pedir à FPF para mudar o regulamento do Paulista, que prevê o cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada grupo já nas semifinais. O problema é que isso fere o Estatuto do Torcedor.

Crime e castigo
O único jeito de avalizar a modificação é o presidente da federação, Marco Polo del Nero, conversar com o Procon, que é quem fiscaliza o cumprimento da legislação no Estado. Se houver a virada de mesa sem autorização, Del Nero pode ser suspenso do cargo por seis meses.

Proposta indecente
Acostumado a trazer atletas para defender o país como se fosse um clube contratando reforços, o Qatar fez oferta tentadora ao atacante Ailton, artilheiro do Alemão (19 gols). O brasileiro ficou de pensar. Se optar pela nova cidadania, terá tarefa árdua pela frente: o Qatar perdeu o último jogo nas eliminatórias da Copa-06 para o Irã (3 a 1).

De luto
O Cruzeiro perdeu ontem Felício Brandi, que presidiu o clube de 1961 a 82. Ele esteve à frente do clube na época de Tostão, quando o time abocanhou a Taça Brasil contra o Santos de Pelé. Com Brandi, o time ganhou 11 Mineiros e a Libertadores-1976. O enterro será hoje, em BH.

Trapalhada
Anunciado como novo técnico do time de basquete da Ulbra, Miguel Angelo da Luz desistiu ir para Canoas (RS). Ele queria a segurança de um contrato, o que não foi oferecido pelo clube, que, em vez dele, chamou Daniel Wattfy, demitido do Franca.

Festa verde
Não poderia ter sido melhor o Carnaval palmeirense: a torcida viu a Mancha Verde conquistar o título do Grupo de Acesso e ainda assistiu à arqui-rival Gaviões da Fiel, bicampeã do desfile, cair para a segunda divisão.

Inflação
Segundo Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha, a ascensão da escola custará caro. Neste ano, foram gastos cerca de R$ 350 mil com o desfile. Para o ano que vem, esse valor subirá para até R$ 2 milhões.

Boicote
Os clubes europeus vão enviar um ofício à Fifa pedindo para não cederem atletas para a disputa da Copa América, em julho. Eles argumentam que o torneio continental deveria ter sido marcado na mesma data das finais da Eurocopa, em junho. Os times alegam que não podem ficar desfalcados por dois meses.

Torneio Rio-SP
A federação do Rio vai colocar em breve no ar um comercial de TV festejando o sucesso de público na Taça Guanabara. A final entre Flamengo e Fluminense, no último sábado, levou 65.495 torcedores ao Maracanã.

Rival definha
Acostumado a despertar menos interesse do que seu similar paulista, o Estadual do Rio, neste ano, festeja o dobro da média de público encontrada em São Paulo. Segundo a federação presidida por Eduardo Viana, o Caixa D'Água, isso prova que o Rio de Janeiro conta com o melhor torneio regional do país.

Em alta?
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, foi nomeado membro da Comissão de Marketing do Comitê Olímpico Internacional. Entre seus colegas estão outros pesos-pesados do movimento olímpico, como Hein Verbruggen, presidente da União Ciclística Internacional.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Lúcio, do Palmeiras, sobre a queda da Gaviões da Fiel e a subida da Mancha Verde no Carnaval de São Paulo:
- Cada escola fez por merecer o que conseguiu. Existem regras. A Mancha fez um desfile perfeito. A Gaviões não.

CONTRA-ATAQUE

Mais igual

A lei de fichar cidadãos de alguns países logo na entrada nos EUA ainda gera polêmica. Muitas nações contam com leis quase tão rígidas quanto essa.
Apesar de tudo, o problema da falta de visto sempre pode ser contornado, especialmente se o cidadão for Paolo Maldini.
Capitão do Milan, o defensor é um dos principais nomes do líder do Italiano, que ontem empatou em 0 a 0 com o Sparta Praga, pela Copa dos Campeões.
A presença de Maldini na partida, no entanto, esteve ameaçada. O jogador perdeu seu passaporte e, às pressas, obteve autorização especial para viajar sem o documento, indispensável para entrar na República Tcheca.
Um palestino, em situação igual, "morou" seis meses no aeroporto de Praga. Ontem, finalmente, conseguiu ser acolhido em um centro de refugiados.


Próximo Texto: Rio ergue, com contrato ilegal, estádio para o Pan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.