São Paulo, quarta-feira, 25 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Antes de pegar Paulista, técnico reclama do cruzamento na fase semifinal

Santos faz jogo de líderes, e Leão critica o regulamento

Ricardo Nogueira/Futura Press
O técnico santista Emerson Leão, que disse estar preocupado com o regulamento do Paulista


FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

No jogo entre o líder e o vice-líder do Grupo 2, o Santos (17 pontos) enfrentará o Paulista (16), às 20h30, em Jundiaí, preocupado com um eventual confronto com o São Paulo pela terceira fase.
Se garantir o primeiro lugar na chave, o Santos terá a vantagem de enfrentar na segunda fase o quarto colocado do Grupo 1 (atualmente o União Barbarense). Por sua vez, caso seja o primeiro do Grupo 1, o São Paulo jogará contra o quarto do 2 (até a rodada de hoje, o Santo André).
A razão da preocupação do técnico Emerson Leão é a terceira fase porque, nessa etapa, o regulamento do Paulista prevê que um dos dois confrontos semifinais reúna os vencedores de cada um dos grupos da primeira fase -caso esses times ganhem os respectivos jogos na segunda fase (quartas-de-final).
"As melhores campanhas tinham de ser premiadas. Se ocorrer o fato [o encontro dos dois líderes nas semifinais], as melhores campanhas serão castigadas", afirmou o treinador.
Antes de formular essa crítica, porém, Leão havia definido a importância do jogo de hoje contra o Paulista como "uma questão de equacionar o resultado para escolher tabela e chave". Depois, indagado pela Agência Folha sobre o sentido da frase, negou que estivesse se referindo a um hipotético arranjo de resultado.
"Nunca joguei para perder. Uma vez só me pediram isso, e não aceitei. Não joguei naquela partida", afirmou, em referência ao período em que atuava como goleiro, mas sem mencionar os nomes dos times envolvidos.
O técnico não quis antecipar quem será o companheiro de ataque de Robinho hoje à noite.
Segundo o treinador, três jogadores disputam a vaga no ataque-Basílio, Robson e Lopes. Dois deles ficarão no banco porque o meia Elano, recuperado de uma lesão no tornozelo, voltará como titular -na vitória por 3 a 1 sobre o Marília, no último sábado, ele entrou durante a partida.
Lopes, porém, disse que não quer disputar posição no ataque. A preferência do atleta é tentar um lugar no meio-campo.
Outro que retornará é o zagueiro Alex, recuperado de contusão.
No Paulista, o técnico Zetti vai repetir a equipe pela terceira vez seguida. "Vai ser um jogo aberto. O Santos não muda seu jeito de jogar. Nós também não vamos mudar. Em todas as partidas do Paulista, marcamos dois ou mais gols", afirmou Zetti, que pode deixar o artilheiro do time, João Paulo, (quatro gols) no banco se o gramado "estiver pesado".

NA TV - Sportv, ao vivo, às 20h30


Texto Anterior: Pólo aquático: Brasil perde a segunda partida no Pré-Olímpico
Próximo Texto: Artilharia não empolga Robinho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.