São Paulo, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time de 2004 pode repetir só um nome

DA REPORTAGEM LOCAL

A uma competição do fim do processo seletivo para Pequim, o desempenho dos brasileiros que lutam na Europa indica uma provável renovação da seleção, em relação aos atletas que foram a Atenas.
Sete judocas começaram a seletiva com a oportunidade de ir à segunda Olimpíada consecutiva. E só Leandro Guilheiro (bronze em Atenas nos 73 kg) aproveitou até agora.
Anteontem, com o bronze na Supercopa de Hamburgo, ele já superou, em apenas uma etapa, o que fizera seu rival pela vaga de titular nas duas competições anteriores.
O outro medalhista de Atenas, Flávio Canto, já admite que está fora de Pequim, em detrimento de Tiago Camilo (81 kg).
O peso ligeiro masculino (60 kg) ostenta a disputa mais acirrada, entre Alexandre Lee, veterano de Atenas, e Denílson Lourenço, veterano de Sydney-2000. O último soma dois nonos lugares, mesma colocação obtida por Lee em Hamburgo.
No feminino, ontem a meio-pesado Edinanci Silva perdeu a oportunidade de se impor e assegurar de antemão a vaga para sua quarta Olimpíada seguida. Ela perdeu suas duas lutas. Só não está em situação mais complicada porque a rival, Claudirene César venceu só uma luta nas duas competições que fez.
Já Daniela Polzin (48 kg) e Danielle Zangrando (57 kg) estão mais ameaçadas de não voltarem aos Jogos. As duas foram eliminadas na estréia em Hamburgo -e têm como rivais as judocas de maior destaque no primeiro grupo a lutar, respectivamente Sarah Menezes (que teve sete vitórias e um bronze) e Ketleyn Quadros (acumula cinco vitórias).
Já Vânia Ishii (63 kg), que também perdeu suas duas lutas, torce para Danielli Yuri, eliminada na estréia em Hamburgo, repetir o resultado na próxima etapa. (LF)


Texto Anterior: Política ameaça tirar judô de Pequim
Próximo Texto: Insurgente vai à Justiça e tira Minas da Liga Sul-Americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.