São Paulo, quinta-feira, 25 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo finalmente é punido por lentidão

Equipe perde em Bragança Paulista e encerra série de 5 vitórias seguidas

Almeida Rocha/Folha Imagem
Dagoberto, do São Paulo, na derrota de sua equipe pela contagem mínima em Bragança Paulista

Bragantino 1
São Paulo 0


DA REPORTAGEM LOCAL

Como já se tornou rotina nesta temporada, o São Paulo voltou a apresentar um futebol sonolento ontem, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Mas, desta vez, foi punido por isso. Depois de cinco vitórias consecutivas, o time do Morumbi foi derrotado por 1 a 0 e interrompeu sua série de sete partidas de invencibilidade.
O revés não mudou a classificação da equipe na tabela do Estadual -continua em terceiro lugar, com 30 pontos. Quatro pontos atrás está o Corinthians, quinto colocado e próximo oponente dos são-paulinos.
No domingo, contra o arquirrival, a equipe de Ricardo Gomes tentará superar seu mau rendimento em clássicos nesta temporada -foi derrotado pelo Santos e pelo Palmeiras.
"O resultado não influencia em nada o clássico de domingo. As duas equipes precisam da vitória. Nós, para nos classificarmos. Eles, para não ficarem para trás", disse o goleiro Rogério após o revés em Bragança.
Como já se tornou praxe nesta temporada, a escalação são- -paulina voltou a apresentar mudanças ontem. Mas o estilo de jogo da equipe, não.
As novidades eram Jorge Wagner no meio-campo e Marlos no ataque. Substituíram, respectivamente, Cléber Santana, suspenso, e Washington, poupado. Na defesa, André Luis entrou no lugar de Alex Silva, também não relacionado.
Mesmo com as alterações, o time não conseguiu superar suas principais deficiências: falta de criatividade e lentidão.
Para piorar, o enredo das últimas partidas voltou a se repetir. Apesar de comandar as ações do jogo e de rondar com frequência a área do Bragantino, o São Paulo não conseguia criar grandes chances de gol.
O time da casa, que luta para fugir da zona de rebaixamento, tampouco ameaçava Rogério. Mas ao menos se mostrava muito eficiente na marcação.
A excessiva troca de passes, além de ineficaz, não impediu o São Paulo de cometer falhas na defesa e até tomar sustos a partir do segundo tempo.
Logo aos 6min, Paulinho chutou rasteiro, Miranda escorregou, e Rogério salvou em cima da linha. Rodriguinho, Alex Afonso e Lúcio também criaram boas oportunidades.
Em resposta, o time tricolor quase abriu o placar aos 27min, em chute de Hernanes que bateu no travessão. Mas foi só. Mesmo pressionando, as chances de gol não apareceram.
E, aos 37min, os são-paulinos foram punidos. Após cruzamento na área, Maurício, de cabeça, assegurou o quarto triunfo do Bragantino no Estadual.
O São Paulo sofreu sua quarta derrota. "Um erro decidiu o jogo", lamentou Miranda.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Meça Messi
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.