UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Torneio da bagunça
A 24 horas do pontapé inicial da Série B, a Futebol Brasil Associados requereu reunião de emergência com Ricardo Teixeira. O dirigente, que embarcaria para os EUA, voltou às pressas para a CBF. A reclamação da FBA: rompeu-se o acordo entre Globo Esportes e Record e, mais uma vez, o torneio perdia a transmissão por TV aberta.

Fez água
O problema é que seria a Globo Esportes quem bancaria o torneio para a Record, para acertar as contas do imbróglio jurídico do Paulista-03, que impediu a TV de SP de exibir o Estadual. Mas não estava claro no pré-contrato se a fase final da Série B estava no pacote. Sem acerto, a Record recuou.

No último minuto
Até o início da noite de ontem, havia dúvida até sobre o horário dos jogos de amanhã, inclusive o do Palmeiras.

Bonde
É geral na comissão técnica palmeirense a reclamação sobre o zagueiro Gustavo, recém-contratado. O ex-jogador do Atlético-PR, que pertence ao empresário Juan Figer, não foi pedido por Jair Picerni.

Vou de táxi
O são-paulino Reinaldo tem conversado com o lateral Alessandro, seu ex-companheiro de Fla, e deu uma dica ao contratado palmeirense. Disse que, quando viveu tempos parecidos com o do rival, em 2001, não ia de carro aos treinos. Temia que torcedores depredassem seu patrimônio. "Só ia de táxi."

Amigos do peito
Até aliados próximos de Mustafá Contursi já acham que o dirigente deve renunciar.

Audiência
O vexame do Palmeiras rendeu média de 10 pontos no Ibope à Record, 18 a menos que Nacional x Santos, transmitido pela Globo. Cada ponto equivale a 43 mil domicílios na Grande SP.

Drible
Marcelo Teixeira arrumou um jeito de remunerar diretores do Santos, algo proibido pelo estatuto. Um dos agraciados era o diretor jurídico Mario Mello, contratado pela Universidade Santa Cecília, de propriedade da família do presidente.

Frigideira
O problema é que Teixeira deseja tirar Mello da diretoria santista, mas quer forçá-lo a pedir demissão. Para isso, já avisou: a universidade não renovará o contrato de prestação de serviço com o advogado.

Em alta
Robinho virou estrela da revista da Fifa. Personagem de reportagem de duas páginas, o atacante santista é comparado a Pelé e é avaliado em US$ 35 mi.

Substituição
Marcelo Portugal Gouvêa marcou para 2 de maio a minirreforma de diretoria que promoverá no São Paulo. Mas não deve haver mudanças drásticas. O diretor de futebol, Carlos Augusto Barros e Silva, deve mesmo ser mantido.

A aposta de Geninho
Nem Santos, nem Grêmio, nem Boca Jrs., nem River Plate. Para o corintiano Geninho, a grande sensação da Taça Libertadores é o mexicano Cruz Azul, apontado pelo técnico como favorito ao título sul-americano.

Em bloco
Vem da Espanha um alento para os palmeirenses que pedem a saída de Contursi. Após o fracasso do Barcelona na Copa dos Campeões e no Espanhol, a diretoria do clube renunciará em 5 de maio. Novas eleições acontecerão até junho.

Para depois
Por falta de quórum, foi adiado para a próxima quinta o julgamento no STJD sobre os casos dos funcionários da CBF Valed Perry e Carlos Eugênio Lopes, acusados de beneficiar o CSA durante a Copa do Brasil-2002.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do corintiano Roque Citadini, que se recusou a comentar a goleada sofrida pelo Palmeiras.
- De futebol, não falo. Mas passei a noite agradecendo a São Jorge pelo dia de ontem.

CONTRA-ATAQUE

Arma de guerra

O técnico Marcelo Bielsa é conhecido por suas loucuras, mas frequentemente surpreende até os torcedores mais enfurecidos.
Em um jogo da Libertadores de 1992, sua equipe, o Newell's Old Boys, sofreu uma catastrófica goleada de 6 a 0 para o San Lorenzo. Os torcedores, como é de praxe, responsabilizaram o treinador pela humilhação.
Cerca de 20 deles decidiram pedir explicações pessoalmente ao técnico. O irado grupo foi até a casa de Bielsa na manhã seguinte e chamou insistentemente o treinador para atendê-lo.
Inesperadamente, o dono da casa abriu a porta e berrou:
- Se não forem embora agora, tiro o pino e jogo isso em vocês, ameaçou Bielsa com uma granada nas mãos.
Os torcedores saíram correndo e ainda foram perseguidos pelo técnico por várias quadras.


Próximo Texto: O cemitério da elite
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.