UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria foi mal em seus Estados

DA REPORTAGEM LOCAL

Boa parte dos 24 clubes da Série B começa a competição depois de resultados ruins nos torneios estaduais recentemente encerrados.
É o caso, por exemplo, do batalhão paulista. O Palmeiras caiu nas semifinais. Lusa, Mogi Mirim, União São João, Paulista e Marília caíram na primeira fase e precisaram jogar o rebolo para evitar o rebaixamento à segunda divisão.
No Rio, o Botafogo também fracassou. O clube não conseguiu acompanhar os outros grandes do Estado e ficou fora das semifinais, dando lugar ao Americano.
O Caxias caiu logo na fase inicial no Rio Grande do Sul.
Mesmo em campeonatos estaduais menos disputados os inscritos na Série B do Nacional fracassaram em 2003. Único representante de seu Estado na divisão de "prata" do Brasileiro, o São Raimundo, por exemplo, viu os rivais Nacional e Rio Negro irem à final.
Forças do Nordeste também foram mal em casa. O Ceará não conseguiu chegar nem às semifinais do segundo turno e teve que suportar o título antecipado do Fortaleza, que está na primeira divisão do Brasileiro.
No caso dos clubes pernambucanos, o Estadual vai atrapalhar no início da Série B, já que a disputa da competição local ainda não terminou.(PC E RB)


Texto Anterior: O cemitério da elite
Próximo Texto: Bagunça dá o tom no início
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.