UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Pizzonia recebe ultimato e pode deixar Jaguar

DA REPORTAGEM LOCAL

A Jaguar deu ontem um ultimato a Antonio Pizzonia, 22. Caso o piloto não mostre resultados no GP da Espanha, próxima etapa da F-1, corre risco de ser demitido.
"A posição de Antonio está sendo revista", afirmou Nav Sidhu, diretor de comunicações do time, para o diário inglês "The Guardian". "A disparidade dele com o companheiro é alarmante."
Em quatro etapas até agora, o máximo que o brasileiro conseguiu no grid foi o 15º lugar -duas vezes, em Sepang e Imola. Seu companheiro, o australiano Mark Webber, foi terceiro no grid em Interlagos e o quinto em Imola.
Em corridas, o melhor resultado foi o 13º em Melbourne. Webber ficou em nono em Interlagos.
No Mundial de Pilotos, Pizzonia é o penúltimo. Está atrás até de Jos Verstappen, da nanica Minardi, e só supera Justin Wilson, o companheiro de equipe do holandês.
Piloto de testes da Williams nos dois últimos anos, Pizzonia foi emprestado para a Jaguar por cinco temporadas. Mas pode seguir a trajetória de outro brasileiro: em 2001, Luciano Burti foi dispensado da Jaguar após quatro GPs.
Alexander Wurz, ex-Benetton e piloto de testes da McLaren há dois anos, já é cotado para a vaga.


Texto Anterior: Tênis: Guga pega melhor do ano no saibro
Próximo Texto: Acidente não assusta "vovô" Andretti, 63
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.