UOL


São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Após vencer por W.O., brasileiro encara Ferrero, que está invicto na terra batida

Guga pega melhor do ano no saibro

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten teve sorte. Não precisou jogar para avançar às quartas-de-final do Torneio de Barcelona, mas agora terá pela frente o tenista com os melhores resultados do saibro neste ano, o espanhol Juan Carlos Ferrero.
O brasileiro enfrentaria ontem o marroquino Younes El Aynaoui, 18º do ranking de entradas. Porém o adversário, com dor de garganta e febre, desistiu da partida.
Com a vitória por W.O., Guga joga hoje, por volta das 11h15, com Ferrero, terceiro do ranking.
Kuerten aproveitou a folga inesperada para treinar, já que sua estratégia de jogar a chave de duplas para pegar ritmo não deu muito certo -ao lado de Marat Safin, ele caiu logo na estréia.
"Tenho que fazer de conta que meu jogo seria amanhã e que estou num dia de treino", afirmou o brasileiro, que, após a notícia da desistência de El Aynaoui, bateu bola com seu técnico, Larri Passos, por uma hora e 30 minutos.
O técnico tentou esconder a desistência do rival para que seu pupilo se mantivesse concentrado nos treinos. Guga, porém, já sabia que estava nas quartas-de-final.
"Estamos passando muitas horas na quadra, porque o Guga ainda não fez tantos jogos quanto os espanhóis, que já jogaram duas Davis no saibro", disse Larri.
Em relação a Ferrero, porém, a análise do técnico é incorreta.
Campeão do Masters Series de Montecarlo na semana passada, o espanhol, em 12 partidas, ainda não perdeu no saibro em 2003.
Kuerten disputou o mesmo número de partidas na terra batida, mas tem uma performance bem inferior: oito vitórias. Suas melhores campanhas foram as semifinais nos torneios de Buenos Aires e Acapulco.
"Jogar com o Ferrero aqui seria legal para saber como está o meu nível", disse Guga quando seu rival ainda não estava confirmado.
Os dois tenistas já se enfrentaram em quatro oportunidades e cada um venceu duas vezes.
"Kuerten é um dos melhores do mundo no saibro e, quando está bem, é duro de ser batido, mas farei tudo para vencer diante da minha torcida", disse Ferrero, que foi campeão do torneio em 2001.


Texto Anterior: Vôlei: Osasco é campeão brasileiro pela 1ª vez
Próximo Texto: Automobilismo: Pizzonia recebe ultimato e pode deixar Jaguar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.