São Paulo, sexta-feira, 25 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br


Conta furada

O caso Nilmar, que o Corinthians dava como página virada, voltou a tirar o sono dos cartolas. O clube descobriu que não terá dinheiro para pagar em junho a segunda das três parcelas da dívida com o Lyon. Ao todo são 6 milhões (cerca de R$ 15,8 milhões). Andres Sanchez foi à federação paulista pedir adiantamento para poder fazer o pagamento. Para diretores, falta dinheiro porque o marketing não arrecadou o esperado. Pressionado, Luiz Paulo Rosenberg diz que só vende bem se o time for vencedor.

Mau agouro. A quebra da imagem de São Jorge preocupa cartolas corintianos. Acreditam que parte dos atletas é supersticiosa. Pode achar que dará azar e entrar contra o Goiás sugestionada.

Boca santa. Imagens de São Jorge já tinham gerado polêmica. A vice social, Marlene Matheus, tirou uma das três estátuas para reformar a capela. Em represália, não houve missa. Ela disse não haver necessidade de três.

Dose dupla. Um dia após a reeleição de Juvenal Juvêncio, o diretor do São Paulo Kalil Rocha Abdalla elegeu-se provedor da Santa Casa, com o colega Marcelo Portugal Gouvêa no conselho. Entre os batidos estavam os opositores José Eduardo Mesquita Pimenta e Guilherme Aidar.

Surdos. João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo e membro da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado, diz que o clube desautoriza dirigentes a insinuarem que José Serra agiu pelo Parque Antarctica. Porém os cutucões seguem.

Faixa. Conselheiros palmeirenses ligados à diretoria contam que a comemoração dos cartolas pela vitória sobre o São Paulo foi de campeão.

Bingo. Mais do que por falhas no apito, Marco Polo Del Nero irritou-se com Marcos Marinho pelo sorteio de juiz pela Mancha Alviverde.

Sóbrio. Ricardo Teixeira assina hoje protocolo de intenções para proibir venda de bebidas alcoólicas nos estádios em competições da CBF. É um compromisso com o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de criar o veto.

Deu vontade. Grupo ligado à Associação Comercial de Ribeirão Preto levará hoje à CBF pedido de inclusão da cidade entre as candidatas à Copa-14, apesar de o prazo ter passado. A deputada Dárcy Vera (DEM) tenta aprovar na Assembléia moção para pedir ajuda do presidente Lula.

Desligada. Oficial de Justiça não levou documentos do Vasco ontem porque o clube informou a quebra de sua copiadora. Queria cópia deles.

Na real. Se a Prefeitura do Rio diz que a violência não atrapalha a candidatura aos Jogos de 2016, os responsáveis pela campanha de Chicago falam que ninguém vai querer ir à sua a cidade porque lá sai tiro por toda parte.


Colaboraram FERNANDO ITOKAZU, da Reportagem Local, e SÉRGIO RANGEL, da Sucursal do Rio

Dividida

"O Mustafá Contursi quer que o mar pegue fogo apenas para ele poder comer peixe frito"
De LUIZ GONZAGA BELLUZZO, diretor de planejamento do Palmeiras, ao insinuar que o ex-presidente torce contra o clube para tentar levar vantagem na política


Próximo Texto: Denunciado, Palmeiras receberá final
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.