São Paulo, segunda-feira, 25 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Carpegiani pede a time que esqueça tabela do Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Paulo César Carpegiani, disse estar preocupado com a reação de seus jogadores após a rodada de ontem. Por isso, pediu a seus atletas que se concentrem no aproveitamento do time no Brasileiro, e não na posição da tabela.
"Precisamos pensar na porcentagem. Só assim vamos manter o foco e não perder o equilíbrio. Não podemos ficar preocupado com a nossa colocação na tabela", afirmou o técnico, cujo time está invicto no Brasileiro.
O Corinthians teve seu jogo com o Botafogo, que seria anteontem, adiado. O time só volta a jogar no próximo sábado, contra o Palmeiras. Com a folga forçada, caiu do segundo para o sexto lugar.
Foi ultrapassado por Paraná, São Paulo, Fluminense e Goiás, que têm um jogo a mais que os corintianos. Carpegiani já havia conversado com seus comandados antes do início da rodada.
"O [líder] Botafogo tem 81% de aproveitamento, algo até fora da realidade, pois ninguém consegue manter uma produtividade tão elevada. Santos, Corinthians, São Paulo foram campeões nos últimos anos com 64,5%, 64,3%, 68,4%, respectivamente. Hoje estamos com 66,6% e precisamos pensar em manter isso", falou.
Anteontem, Carpegiani não ficou satisfeito com o desempenho de seus atletas em jogo-treino com o Ituano, no Parque São Jorge. Os titulares empataram por 1 a 1 em 60 minutos de jogo. Depois, o time reserva marcou 2 a 0 na equipe do interior paulista.


Texto Anterior: Diretoria diz que Caio Jr. segue no cargo
Próximo Texto: Juca Kfouri: E o México assusta a seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.