São Paulo, Sexta-feira, 25 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia desenvolve projeto social

dos enviados a Foz do Iguaçu

O desejo de Leonardo de investir em projetos sociais vem, pelo menos, desde o início dos anos 90.
Quando defendeu o São Paulo, atuando ao lado de Raí, os dois começaram a esboçar o plano de iniciar uma fundação.
O projeto saiu do papel no ano passado, quando foi aberta a Fundação Gol de Letra, em São Paulo, para ajudar crianças carentes.
Na capital paulista, a fundação está desenvolvendo suas atividades em um escritório em Perdizes (zona oeste), mas a creche, no Tremembé (zona norte), será inaugurada, segundo o meia, em agosto.
Em Niterói (RJ), cidade natal do jogador, Leonardo está construindo um centro, que fará parte da fundação, há seis anos.
No local, além da creche, será formado um centro de atividades esportivas e culturais voltado a crianças e adolescentes com, no máximo, 14 anos de idade.
Na véspera da inauguração da Gol de Letra, que tem apoio da Fundação Abrinq, Raí havia dito que a intenção que ele e Leonardo tinham era de mobilizar a classe dos jogadores de futebol para as atividades sociais.
Além de São Paulo e Niterói, os dois atletas planejam atingir outros Estados brasileiros.
"Sei que não é fácil mudar uma conjuntura, mas de alguma forma temos que começar a agir", explicou Leonardo, que deve aproveitar suas férias para acompanhar de perto as obras e o trabalho da fundação que formou com Raí. (AGz, JCA e RB)

Texto Anterior: Futebol: Leonardo deixa a seleção e abre crise
Próximo Texto: Treinador muda sistema tático
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.