São Paulo, Sexta-feira, 25 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador muda sistema tático

dos enviados a Foz do Iguaçu

Com a decisão de Leonardo em abandonar a seleção brasileira, o técnico Wanderley Luxemburgo terá que repensar o sistema tático da equipe para a disputa da Copa América. O time faz sua estréia na próxima quarta-feira, contra a Venezuela. Amanhã, joga um amistoso com a Letônia, em Curitiba.
Leonardo estava confirmado pelo técnico na equipe titular. Como na última Copa do Mundo, mesmo sendo canhoto, ele estava escalado para atuar no lado direito do meio-campo da seleção.
"Vou ter que pensar um pouco. Inicialmente, o Zé Roberto (que também é canhoto) será o substituto", disse Luxemburgo.
Zé Roberto nunca jogou nessa função. Ele iniciou a sua carreira, na Lusa, atuando como lateral-esquerdo. Sob o comando de Candinho, atual consultor da seleção brasileira, Zé Roberto passou a jogar como meia, também pelo lado esquerdo. É nessa posição que ele joga no Bayer Leverkusen (ALE).
"Não existe problema em escalar um canhoto para jogar na direita do campo. É só uma questão de posicionamento", disse o técnico.
Além de Zé Roberto, o treinador tem a opção de escalar na meia direita o também canhoto Alex. Amanhã, contra a Letônia, por causa da suspensão de Rivaldo, o palmeirense jogará na esquerda.
Se optar por um destro, Luxemburgo pode escolher Beto ou improvisar os atacantes Ronaldinho e Amoroso no setor. Amoroso iniciou a sua carreira como meia-direita, no Guarani. (AGz, JCA e RB)


Texto Anterior: Meia desenvolve projeto social
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.