São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos aposta em "quarteto mágico" para manter embalo

Time, que pega Goiás, está invicto há 4 partidas e mira zona da Libertadores

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM GOIÂNIA

Invicto há quatro partidas e em ascensão no Brasileiro, o Santos aposta em seu recém-descoberto quarteto ofensivo para bater o Goiás, hoje, no estádio Serra Dourada. Rodrigo Tabata, Marcos Aurélio, Pedrinho e Kléber Pereira alicerçam o time remontado após a saída de Zé Roberto e que começou a reagir no campeonato.
Na última partida -vitória sobre o Figueirense-, eles foram o destaque do time, principalmente Kléber Pereira, autor de dois dos três gols em seu primeiro jogo como titular.
Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador pode se tornar a referência que o time precisava na área do adversário. "No primeiro semestre ficou bem caracterizado para nós a falta de uma referência. Tentamos suprir essa deficiência, mas não funcionou como eu gostaria. Agora podemos contar com esse jogador, para incomodar o adversário."
Já o atacante prefere adotar o discurso padronizado de humildade. "O elenco é bom e não tenho dúvidas de que temos condições de brigar pelo título"
Contra o Goiás, Luxemburgo não vai contar com dois jogadores importantes. O lateral-direito Alessandro sofreu uma contratura muscular e não viajou com o grupo. Outro que ficou em Santos foi o volante Maldonado, que ainda se recupera de uma lesão na coxa.
Para a vaga de Alessandro, que se machucou durante a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, Luxemburgo decidiu manter o meia Dionísio improvisado no setor. No meio-campo, a formação não muda.
"O Goiás perdeu para o Fluminense na rodada passada, mas é um adversário que merece todo o nosso respeito. É sempre muito difícil jogar aqui. Mas vamos em busca de nosso objetivo, que é somar pontos para chegar ao final do primeiro turno entre os quatro primeiros colocados", afirmou o meia Pedrinho.
Uma vitória no Serra Dourada pode deixar o time ainda mais perto do grupo de classificação para a Libertadores. Com 18 pontos, o Santos ocupa a 11ª posição da tabela, apenas três pontos a menos que o Grêmio.
No Goiás, a situação é outra. Nos últimos três jogos, a equipe somou apenas um ponto e a derrota para o Fluminense deixou o time mais longe da disputa pelas primeiras posições.


Texto Anterior: [+]Fim: Pedro sai e deve ir para futebol português
Próximo Texto: Tostão: Não é só técnico que deve sair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.