São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Doping assombra a Volta da França após favorito ser pego

DA REPORTAGEM LOCAL

O vencedor da 15ª etapa da Volta da França, o cazaque Alexandre Vinokourov, 33, principal perseguidor do líder Michael Rasmussen (DIN), foi pego em exame realizado no último sábado.
Foram detectados grupos diferentes de glóbulos vermelhos, o que indica transfusão sangüínea -pelas regras, isso é considerado dopante.
Marc Biver, chefe da equipe de Vinokourov, a Astana, disse que o ciclista foi dispensado e partiu para seu país. A contraprova do exame deve sair até domingo.
"Alexandre nega ter manipulado seu sangue", afirmou.
Cerca de 30 policiais foram ao hotel onde está a equipe, que se retirou da Volta, e encontraram evidências do uso de drogas.
Vinokourov ganhou duas etapas nesta edição e estava em 23º na classificação geral. Ele foi o primeiro a ser flagrado no doping. Foram feitos até agora 211 testes.
Antes, a organização obteve a assinatura de 189 participantes num documento no qual diziam não ter qualquer relação com o uso de drogas. A competição termina no domingo, em Paris.


Texto Anterior: Tribunal dá 120 dias de suspensão a Dodô
Próximo Texto: Basquete: Juiz é suspeito de manipular jogos da NBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.