São Paulo, domingo, 25 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRL

Líderes tentam se distanciar em Saint Louis

DA REPORTAGEM LOCAL

O GP de Saint Louis, 13ª etapa da IRL, que acontece hoje, a partir das 16h (de Brasília), pode ser crucial para a definição do título da categoria. Faltando apenas três corridas para o final da temporada, os quatro primeiros colocados estão separados por uma diferença de apenas 17 pontos.
Sam Hornish Jr., bicampeão da IRL, lidera o quarteto, que tem três brasileiros: Hélio Castro Neves, segundo, Gil de Ferran, terceiro, e Felipe Giaffone, quarto.
Para qualquer um deles, marcar o maior número de pontos na tarde de hoje é vital. Para isso, eles contam com estratégias distintas.
Castro Neves e Ferran usam a experiência que possuem nesta pista como motivação -os dois correram em Saint Louis várias vezes quando estavam na Indy.
"A pista combina com meu estilo de pilotar e a experiência que temos nela pode nos ajudar na corrida", diz Castro Neves, que hoje larga em terceiro. Ferran assegurou ontem a pole position no grid, seguido por Hornish.
Giaffone tem outro discurso. "Dos quatro pilotos, sou o que sofre menos pressão", afirma. "Estamos apenas estreando na categoria. Qualquer bom resultado é lucro. Já a Panther e a Penske sofrem muito mais pressão, o que pode me favorecer", completa o piloto, que venceu a última etapa da categoria, em Kentucky.


NA TV - GP de Saint Louis, ao vivo, às 16h, na Sportv



Texto Anterior: Atlético-MG não sabe se terá Souza
Próximo Texto: Indy: Categoria corre pela 1ª vez em "circuito da F-1"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.