São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bicampeã, Inter começa como favorita

DA REPORTAGEM LOCAL

A Inter de Milão não herdou da Juventus apenas o título de 2005/2006. Na nova ordem da bola na Itália é a equipe "nerazzurra" de Milão quem veste a máscara de bicho-papão, pelo menos no mercado interno.
Atual bicampeã nacional, com o título da temporada passada obtido no campo -com apenas uma derrota- e o da retrasada conseguido no tapetão, a Inter entra na temporada com o elenco mais internacional entre os principais concorrentes ao scudetto.
Com a contratação do lateral romeno Chivu, ex-Roma, por 16 milhões, e a contusão do zagueiro Materazzi, a equipe deve começar o campeonato com um time titular formado apenas por estrangeiros.
A Inter, no entanto, não conseguiu repetir o desempenho nas compras que tivera no ano passado, quando se aproveitou da queda da Juventus à Série B para levar Ibrahimovic e Vieira para Appiano Gentile. Além de Chivu, só o atacante hondurenho Suazo chegou com nome e fama construídos no "calcio".
Mas não foi por falta de tentativas que isso aconteceu. A Inter disputou com o Milan a aquisição de Alexandre Pato e tentou tirar o tcheco Nedved da Juventus. Falhou em ambas as negociações.
"Me questionei como me sairia com a camisa da Inter. Mas estou bem aqui, com o branco e preto. Sou feliz aqui. Não quero sair", respondeu Nedved à investida interista. (LF E PGA)


Texto Anterior: Força: Brasil é trunfo do Milan e da Roma
Próximo Texto: Espanhol dá partida com Real e Barcelona em papéis trocados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.