São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanhol dá partida com Real e Barcelona em papéis trocados

Juntos, Ronaldinho, Eto'o, Henry e Messi fazem "galácticos" mudar de lado

DA REPORTAGEM LOCAL

O Campeonato Espanhol 2006/2007 começou com o Barcelona campeão e o Real Madrid ainda mais "galáctico" depois de nova temporada decepcionante. No Campeonato Espanhol 2007/2008, que começa hoje, os papéis dos dois maiores times se inverteram.
Depois de amargar eliminações consideradas precoces na Copa do Rei e na Copa dos Campeões e de perder o título nacional que esteve em suas mãos por quase toda a temporada, o Barcelona fez mudanças no elenco. Fez dispensas e vendas. Mas, sobretudo, foi às compras. E apostou em qualidade.
Adquiriu o francês Thierry Henry e manteve suas estrelas Ronaldinho, Eto'o e Messi, assediadas por outros grandes clubes europeus durante todo o período de férias. Como efeito colateral, ganhou a fama de ser o novo lar dos "galácticos", apelido que antes era exclusividade do time branco de Madri, mas que, por falta de títulos, virou sinônimo de fracasso.
A ponto de os integrantes dos novos "galácticos" rechaçarem o adjetivo. "Todos os jogadores aqui têm os pés no chão. Vejo um vestiário mais motivado do que nunca", disse Ronaldinho. "Todos estamos conscientes de nossos erros na temporada passada", completou o camisa 10 em entrevista coletiva após treino para o jogo de estréia, amanhã, fora de casa, contra o Racing Santander.
Do outro lado da rivalidade está um Real Madrid mais leve do que em anos anteriores, graças ao título nacional que tentará defender. Mas também bastante modificado.
As saídas de Roberto Carlos e Beckham, no fim da temporada passada, enterraram a equipe dos "galácticos" em Madri.
O time, no entanto, não deixou de gastar bastante para se reforçar. Só nos últimos três dias foram 48 milhões para tirar o argentino Heinze do Manchester United e o holandês Robben do Chelsea -as principais novidades da equipe na temporada. Os dois, porém, estão fora da estréia, hoje, no dérbi com o Atlético de Madri.


Texto Anterior: Bicampeã, Inter começa como favorita
Próximo Texto: José Geraldo Couto: Denílson nos States
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.