São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atacante "revoluciona" equipe e a faz crescer

Com Kléber Pereira, Santos tem mais gols e pontos

DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos cambaleava no Brasileiro antes da chegada do centroavante Kléber Pereira. Com ele, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo reencontrou o caminho do gol e já luta para conquistar pelo menos uma vaga na Libertadores de 2008.
Sem Kléber Pereira, o Santos fez 11 jogos e conquistou 14 pontos, aproveitamento de 42,4%. Com ele em campo, foram nove partidas e 16 pontos conquistados, com 59,3% de aproveitamento -essa performance, se registrada desde o início do torneio, colocaria o time do litoral em quarto lugar.
O atacante de 32 anos, que estava no futebol mexicano, marcou seis gols, 0,67 em média por partida. Esse número fica só um pouco abaixo do registrado pelo atacante André Lima (ex-Botafogo), o principal artilheiro do torneio, com 0,71.
A presença do atacante, que começou a carreira no Moto Club-MA e já venceu o Brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, ainda deu novo fôlego ao setor ofensivo da equipe santista.
Antes da chegada do jogador, o ataque respondia por 35,7% dos gols do Santos. Com ele, passou a 60%. A pontaria do time também melhorou, com o índice de acerto nos chutes passando de 33,9% para 35,8%. E a média de finalizações deu um salto de 11 para 11,7.
Um dos pontos que contribuíram para o bom desempenho do Santos e do atacante foi o retorno do lateral Kléber, após defender a seleção brasileira na Copa América. Atuando também pelo meio, ele responde por mais de um terço (36%) das assistências do time.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: Denílson nos States
Próximo Texto: Corinthians pode ajudar rival de novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.