São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fla quer executivo no comando

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, vai pedir a contratação de um executivo para comandar a Liga Rio-São Paulo.
Na reunião no Copacabana Palace, Silva dirá que é contrário à indicação de dirigentes de clubes e de federações para o cargo.
""As ligas vão inaugurar uma nova época no esporte. Por isso, nada melhor do que uma pessoa de fora do sistema para comandá-la", disse Silva.
""Se um bom executivo tem sucesso na sua empresa, ele também terá êxito comandando a liga, que é uma empresa como outra qualquer", acrescentou o dirigente.
Silva citou até o nome do executivo que poderia comandar a nova Liga Rio-SP. ""O Manoel Horácio, ex-presidente da Telemar, tem toda a competência para exercer o cargo", disse o presidente do Flamengo. Horácio foi demitido neste ano da Telemar.
"Além do mais, a participação de um executivo irá despolitizar a nova entidade. Caso a Liga seja comandada por pessoas ligadas aos futebol, as federações vão mudar apenas de nome", disse. (SR)


Texto Anterior: Cariocas tentam barrar poder paulista na Liga RJ-SP
Próximo Texto: O que São Paulo quer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.