São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Provável vinda de concorrente incomoda laterais

São Paulo acerta com Athirson, mas falta resposta da Juventus

Cesar Rodrigues/Folha Imagem
Jogadores do São Paulo, que amanhã enfrenta o Tallares pela Mercosul, fazem algongamento


DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do São Paulo espera definir hoje a contratação do lateral-esquerdo Athirson, que atua pela Juventus (Itália). O presidente do clube brasileiro, Paulo Amaral, já acertou com o procurador do jogador o salário que será pago a ele, mas falta fechar o negócio com os dirigentes italianos.
Os são-paulinos aguardam uma resposta da Juventus para concretizar a contratação. Amaral quer o atleta por empréstimo de um ano.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas, segundo a diretoria, o salário de Athirson não superaria o de Rogério, um dos mais bem pagos do clube. Ele ganha R$ 130 mil mensais.
A possibilidade de Athirson ser contratado já incomoda jogadores do São Paulo da mesma posição. "Se o Athirson chegar, vai ser bom para o clube, mas não para mim nem para o Gustavo Nery. Nós dois já disputamos a posição, vai ficar mais difícil ainda", afirmou o lateral-esquerdo Lino.
O técnico Nelsinho Baptista tentou evitar falar sobre a intenção de contar com mais um lateral. "Só posso dizer que qualidade sempre é bem-vinda", afirmou.
Além de Athirson, o São Paulo tenta acertar nesta semana a contratação de Dill, atacante que joga no Servette (Suíça).
Nelsinho não disse se o meia-atacante Kaká voltará ao time titular amanhã, contra o Talleres (Argentina), às 15h, no Morumbi, pela Copa Mercosul.
Ele marcou dois gols na vitória sobre o América-MG, por 4 a 1, anteontem, depois de entrar no segundo tempo.
O volante Alexandre, que cumpriu suspensão, pode retornar à equipe amanhã.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: A condição humana
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.