São Paulo, terça-feira, 25 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jordan mantém o suspense sobre a volta às quadras pelo Washington

DA REDAÇÃO

Depois de deixar o mundo esportivo em grande expectativa por quase todo o dia de ontem, Michael Jordan, 38, adiou o anúncio oficial da sua volta à NBA (a liga norte-americana de basquete).
No final da tarde de ontem, Estee Portnoy, vice-presidente da SFX, agência de marketing que cuida da carreira do astro, declarou que nenhum comunicado sobre a volta de Jordan seria divulgado na segunda-feira, como garantia a maior parte da imprensa norte-americana.
Segundo a executiva, o jogador precisa de mais tempo para finalizar o comunicado sobre sua volta, que parece algo certo.
Agora, a expectativa nos EUA é que o anúncio seja realizado no final da semana, ou, com menos chances, ainda hoje.
Mesmo que isso se concretize, muitas dúvidas ainda vão permanecer sobre o segundo retorno de Jordan ao basquete.
A mais importante delas é quanto ao destino das ações do Washington Wizards que pertencem ao astro, que também é o presidente de operações da franquia.
Pelas regras da NBA, Jordan terá que se desfazer delas para poder atuar como jogador.
Essas e outras dúvidas, como as reais condições físicas do jogador, que disputou sua última partida oficial em 1998, não poderão ser respondidas imediatamente.
Em respeito aos atentados sofridos pelos EUA no último dia 11, Jordan quer divulgar seu retorno da forma mais discreta possível.
Assim, a possibilidade de uma entrevista, seu plano inicial, é uma idéia arquivada. O comunicado deve ser feito por fax.
A imprensa só terá contato com Jordan na próxima semana, quando começa a pré-temporada dos Wizards, um dos piores times da NBA nos últimos anos.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Osasco retorna com equipe modesta
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Reflexões da meia-idade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.