São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Persona non grata
Ainda oficialmente diretor de futebol do Santos, Francisco Lopes foi proibido de entrar nos vestiários e no CT do clube. Também teve cortado seu acesso ao rádio que os funcionários da Vila Belmiro carregam. Ordem de Marcelo Teixeira.

Sem as jóias da coroa
O que mais se comenta na Vila Belmiro é que Chiquinho, como é conhecido, está triste mesmo porque, sem acesso aos jogadores, a procura pelos serviços de sua joalheria caiu muito.

Frutos do tour
Vanderlei Luxemburgo atribui ao fato de ter viajado no início do ano em busca de emprego na Europa as constantes especulações de que estaria em listas de times europeus. "O Parreira e o Luiz Felipe Scolari não são citados porque estão dirigindo seleções", afirma o técnico santista, que promete cumprir seu contrato no Santos até o fim.

Até 2007
Globo, CBF, Corinthians, Vasco e Cruzeiro são apenas algumas das instituições que não têm dúvida de que Fábio Koff, no cargo desde 1996, será reconduzido a novo mandato de três anos na direção do Clube dos 13.

Avalista
Está nas mãos de Mustafá Contursi o novo estatuto do Clube dos 13. O texto, que já teve o aval de Koff, dá mais poderes ao presidente da entidade e cria novas vice-presidências. O documento, que prevê a criação de um "juizado interno de pequenas causas", deve ser votado na próxima reunião da entidade, no início de outubro.

Rio Maracanã
Dirigentes que freqüentam o Maracanã há pelo menos três décadas dizem que é grande a possibilidade de o estádio se transformar num lamaçal se a obra de rebaixamento do gramado for levada a cabo pelo Governo do Estado. Citam episódios em que, por causa do lençol freático, os vestiários ficaram totalmente alagados.

De longe
O que o COB quer do futuro prefeito do Rio é apenas que ele não atrapalhe o Pan-07. Foi o que o candidato Marcelo Crivella (PL) disse ter ouvido de Carlos Arthur Nuzman após audiência com o presidente do comitê, segundo entrevista publicada no jornal "O Globo".

Em vão
Jade Barbosa, 13, atleta mais jovem do mundo a dar o duplo twist carpado, classificou-se para o Pan juvenil. Mas recebeu a notícia de que a Confederação Brasileira de Ginástica não tem dinheiro para levar a equipe. Com isso, Jade tem três semanas para arrecadar cerca de US$ 1.300 e competir em El Salvador.

Pré-Graham Bell
A CBG alega que apenas a supervisora Eliane Martins pode falar do assunto e que ela está em Porto Rico, fora de contato.

Micro e macro
Ao ser questionada se poderia ajudar as atletas do Fla classificadas ao Pan juvenil, Andrea João, presidente da federação carioca, lamentou: "Na verdade, estou redigindo pedido de ajuda à Secretaria de Esportes para não fechar as portas". A FGR tem dívida superior a R$ 100 mil.

Esvaziado
A Coca-Cola, em parceria com o COB, premiou ontem "os atletas que se destacaram na Olimpíada de Atenas". Mas só levou o prêmio quem aceitou ceder as imagens. Não foram contemplados Torben Grael e Marcelo Ferreira, a dupla Shelda e Adriana Behar e as seleções feminina de futebol e masculina de vôlei.

Agora vai?
A Prefeitura do Recife acertou com Náutico, Sport e Santa Cruz patrocínio para exibirem seu logo na camisa. A idéia já havia sido encampada há tempos pela Prefeitura do Rio, que ainda não a implementou integralmente.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Emerson Leão, ao comentar a situação de sua ex-equipe quando atleta, o Grêmio, adversário de hoje pelo Brasileiro e vice-lanterna na competição:
- As circunstâncias do Grêmio são as mesmas de 2003. Está na hora de se organizarem.

CONTRA-ATAQUE

Efeito contrário

Um grupo de prostitutas da Guatemala formou uma equipe de futebol como uma maneira de se manifestar publicamente.
O objetivo delas é de que seus direitos sejam respeitados.
- Somos mulheres iguais às outras, mães e esposas, que praticam a prostituição como uma profissão como qualquer outra, disse Vilma Portillo, uma das integrantes do time As Estrelas da Linha, uma alusão ao nome da Linha, bairro conhecido pela prática da prostituição.
Sua primeira partida, no entanto, serviu somente para evidenciar a discriminação.
Elas jogariam contra uma equipe formada por jovens de classe alta, mas a partida foi abortada pela direção do clube onde seria realizada sob a alegação de que "haveria perigo de transmissão de doenças sexuais pelo suor".


Próximo Texto: Cúpula corintiana cai na malha da CPI do Banestado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.