São Paulo, sábado, 25 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Palmeiras tenta vencer 2 seguidas

Time aposta em bom retrospecto fora para alcançar feito inédito

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com a quarta melhor campanha quando joga fora de seus domínios -ganhou metade dos seus pontos na competição assim-, o Palmeiras aposta neste bom retrospecto para vencer o Flamengo.
A equipe paulista pretende conseguir hoje, às 18h30, no Engenhão, uma inédita sequência de vitórias e, enfim, embalar no Brasileiro.
O Palmeiras não é derrotado quando atua como visitante desde o dia 18 de julho, quando perdeu para o Avaí por 4 a 2, em Florianópolis.
"Quando se joga fora, o adversário parte para cima. Aí tu te coloca no contra-ataque. É normal em qualquer campeonato as equipes terem bom retrospecto fora de casa", afirmou Luiz Felipe Scolari, técnico palmeirense.
O que impede uma campanha melhor do time alviverde neste Brasileiro é o alto número de empates -são sete fora de casa e 11 no total.
Mas isso não abala Scolari. O treinador não vê malefícios no grande número de igualdades do time no torneio. Para ele, é preciso saber valorizar alguns empates.
"Muitas vezes temos que olhar que se não temos condições de ganhar, é importante não perder. Empatar jogando não muito bem é ótimo", declarou, antes de dizer o que espera do time na sequência do campeonato.
"Pretendemos somar mais pontos fora de casa, para ter uma constância de resultados positivos que ainda não conseguimos", disse.
Para a partida de hoje, Scolari contará com os retornos de Valdivia, que estava suspenso, e Lincoln, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. Entretanto, ele não poderá contar com o zagueiro Maurício Ramos, suspenso. Marcos, machucado, continua fora da equipe.
Sobre a ideia de escalar o time com um meio de campo ofensivo, com Valdivia e Lincoln, Scolari foi evasivo.
"Há a possibilidade, mas temos de ver a parte física e técnica deles para saber se irão aguentar os 90 minutos correndo atrás do Flamengo. Com a bola, é fácil. Mas temos 11 adversários que precisam ser marcados", finalizou o treinador palmeirense.


NA TV
Flamengo x Palmeiras
18h30 Sportv (menos para o RJ)




Texto Anterior: José Geraldo Couto: Queda de braço
Próximo Texto: Scolari relembra encontro com Zico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.