São Paulo, domingo, 25 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ituano prospera com patrocínio

das Regionais

O Ituano é a exceção no interior paulista. Mesmo sem disputar a Série C (terceira divisão) do Brasileiro deste ano, mantém os atletas em atividade e busca receitas alternativas para manter o time e construir um centro de treinamento.
A saúde financeira do clube é fruto do patrocínio da fábrica de bebidas Schincariol, tanto que o Ituano já deu início à preparação para o Paulista do próximo ano.
Com o apoio da cervejaria, o clube também investiu nas categorias de base e em alojamentos. A venda de alguns jogadores e as placas de publicidade no estádio também ajudam a gerar receita.
"Já reduzimos a dívida em mais da metade. Hoje não temos mais débito com banco algum", disse Fernando Vieira, presidente.
Segundo ele, o Ituano pretende tornar um clube-empresa e já está estudando várias propostas.
A equipe de Itu está sem jogar desde do último Paulista. O clube emprestou metade do time profissional para o Bragantino, que disputa o Brasileiro da Série A. Entre os jogadores estão Leto, Augusto, Émerson e Ronaldo Alfredo, titulares atuais no clube de Bragança.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.