São Paulo, domingo, 25 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motegi deve substituir Suzuka

da Reportagem Local

A maior ameaça à realização do GP japonês em Suzuka está dentro do próprio Japão.
Construído pela Honda e inaugurado neste ano, o complexo de Motegi é forte candidato a receber a categoria a partir do ano 2000.
Em março, um de seus circuitos recebeu uma prova da Indy, a primeira a ser disputada na Ásia.
A corrida aconteceu na pista oval. Outros quatro circuitos integram o complexo automobilístico de Motegi: duas variações de mistos, um pequeno oval e uma pista de terra, para corridas em carros tipo "gaiola".
Há, ainda, um hotel de luxo, um parque de diversões temático e uma escola exclusivamente para segurança no trânsito.
A prova em Motegi no ano 2000 seria uma das marcas do retorno da Honda à F-1.
Fornecedora de motores entre 83 e 92, a montadora japonesa voltará a competir dentro de dois anos, agora como uma equipe.
Vencedora de 71 corridas nesse período, a empresa inicia um forte lobby para levar a F-1 para seu complexo, no qual investiu US$ 350 milhões.
A presença da Honda já é garantida por uma das resoluções da última reunião do Conselho Mundial, há duas semanas, em Paris.
Os dirigentes da F-1 limitaram em 12 o número de equipes que podem se inscrever no campeonato. Atualmente, 11 times participam da temporada -a vaga a mais estaria reservada justamente à equipe Honda. (FSx)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.