São Paulo, sábado, 25 de dezembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Tô nem aí
Afastado da direção do futebol do corintiano, Antonio Roque Citadini diz que a contratação de reforços e a definição do técnico são secundários. O mais importante para o clube, avalia, é receber os US$ 20 milhões acertados com a MSI, que ainda não foram pagos, para saldar as dívidas no Parque São Jorge.

Parte interessada
A preocupação de Citadini é facilmente explicada. Ele, ao lado do presidente do clube, Alberto Dualib, é avalista de dívidas corintianas, que podem chegar a R$ 60 milhões.

Transição à vista
O presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, nomeou seus seis homens de confiança para gerir o futebol do clube a partir de 2005: Affonso Dela Monica, José Cyrillo, Cláudio Mezaranni, Alberto Strufaldi, José Vergamini e Mário Giannini.

Articulação difícil
Ainda sem definir o candidato da situação à presidência do clube, Contursi prorrogou o prazo para a inscrição dos postulantes, que terminaria hoje. Agora, terá até o dia 30 deste mês para definir, segundo ele, seu sucessor .

Big Brother Belmiro
Anunciada ontem como nova patrocinadora de camisa do Santos, no lugar da Bombril, a multinacional de eletrônicos Panasonic ficará ao menos um ano na Vila Belmiro e se comprometeu a instalar um moderno sistema de segurança no estádio.

De olhos...
Duas semanas após ser sacramentado o rebaixamento do time para a Série B, o site do Guarani ignora o fato. Fala sobre o jogo com o Paysandu sem informar que ele definiu a queda.

...bem fechados
Não bastasse isso, a tabela do Paulista também foi publicada na página. E o Guarani lidera o torneio, que só começa em 19 de janeiro de 2005.

Fora das grades
A diretoria do São Paulo conseguiu a liberação na Justiça do meia-atacante Pablo Calfany, de 19 anos. O jogador estava na Febem e ganhou liberdade assistida. Calfany, que foi internado por homicídio, mora agora no CT das categorias de base do clube, em Barueri.

Olheiro
Ele foi levado ao São Paulo pelo diretor das categorias amadoras, Júlio Moraes. O atleta, que pode assinar contrato profissional, foi descoberto no campeonato interno da instituição, que faz parte do programa de inclusão de jovens na sociedade feito pelo governo paulista.

Usina de atletas
Segundo o secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Alexandre de Moraes, além de Calfany, dois internos da Febem estão treinando na Portuguesa e outros dois participarão da São Silvestre.

Cano sentido
A ausência de Daniella Cicarelli em evento da Ambev anteontem, do qual participaram o noivo dela, Ronaldo, e Kaká frustrou os organizadores, que esperavam abrilhantar a festa com o casal. O astro do Real Madrid e Daniella passam o Natal em Belo Horizonte, cidade da modelo.

Vida de peixe
Já Ronaldinho, que está em Porto Alegre, deve ir amanhã para o Rio, onde ficará até a virada do ano. O melhor jogador do mundo está ansioso para bater um futevôlei na praia do Pepê, como fez no ano passado, acompanhado pelo presidente do Barcelona, Joan Gaspart.

Aluguel
O moderno centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei vai hospedar remadores, que participarão de seletiva da Confederação Brasileira de Remo para definir a seleção da modalidade.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, sobre o banco Axial, que se diz dono de 50% dos direitos do lateral Cicinho e foi ao STJD contra o clube do Morumbi:
- Não sabia que banco pode ser dono de jogador.

CONTRA-ATAQUE

Ao vencedor, as batatas

Um modesto time croata chamado Nedeljanec, que disputa a terceira divisão de seu país, conta com torcedores tão fiéis quanto rurais. O clube vive terrível situação financeira e pediu ajuda.
Os fãs não deixaram a equipe na mão. Como bons agricultores, deram toneladas de batatas ao clube, que tenta se safar economicamente com a venda do produto. As dívidas do clube foram praticamente quitadas, e os jogadores vão passar o final de ano com pagamento em dia. Em campo, o time já começa a se animar e ocupa o topo da tabela.
O possível acesso à segunda divisão deve render mais batatas ao clube. Os torcedores prometem uma espécie de ""bicho", pagos em batatas obviamente, caso o time vá à segunda divisão.
O plano do Nedeljanec é chegar à elite na Croácia na temporada 2006/2007. Haja batata!


Próximo Texto: Ciranda de técnicos invade o Natal e antecipa BR-05
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.