São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico muda para equilibrar lado direito

DA REPORTAGEM LOCAL

"O lado esquerdo do Corinthians é o melhor do Brasil. Mas o time não pode ser manco." A opinião é de Carlos Alberto Parreira, que resolveu lançar Ricardinho em posição intermediária entre o ataque e o meio-campo. O "1" do esquema 4-3-1-2.
"O Ricardinho é o jogador ideal para fazer isso dentro do elenco. Ele pode não ser tão veloz, mas compensa dando velocidade à bola e se mexendo bem", disse o treinador, para quem o ideal da posição é o francês Zidane, do Real Madrid (ESP).
Além dessa mudança no meio, Parreira sacou Angelo e deslocou Rogério para a lateral direita. Fabrício, assim, ganhou uma vaga.
"Tentarei cair mais pela direita para armar com o Rogério", disse Ricardinho.
No ataque, a novidade é a volta de Luizão. Contundido, ele desfalcou o time na estréia do Rio-SP. Mas, convocado por Luiz Felipe Scolari, o atacante preferiu ser relacionado para chegar "mais confiante", nas suas palavras, na seleção.
O técnico do Americano, cuja delegação viajou de Campos (RJ) a São Paulo (SP) de ônibus, também vai mudar o time, que foi goleado pelo Botafogo na estréia.
No meio-campo, William pode ser barrado por Wellington Paulista. Já no ataque a disputa é entre Andrezinho e Pelica.



Texto Anterior: Parreira prova o Corinthians
Próximo Texto: Clube confirma interesse por Alex
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.