São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frustrado com vice na Mercosul, Fla recebe o Guarani pelo Rio-SP

DA SUCURSAL DO RIO

E DA REPORTAGEM LOCAL

Após perder o título da Copa Mercosul para o San Lorenzo, anteontem, em Buenos Aires, o Flamengo enfrenta hoje o Guarani, no Maracanã, pelo Rio-São Paulo.
A partida, que deveria ser realizada às 16h, foi transferida para as 20h30 a pedido da diretoria da equipe carioca, que alegou desgaste do time por ter disputado uma decisão dois dias antes.
O Flamengo foi derrotado pelo adversário argentino nos pênaltis, o que teria provocado um desgaste ainda maior nos atletas.
O resultado acabou com a hegemonia brasileira na Mercosul. O jogo havia sido cancelado no mês passado por causa da crise financeira e política na Argentina.
A partida terminou por volta das 2h da madrugada de ontem. O grupo flamenguista só chegou ao Rio de Janeiro por volta das 10h.
A comissão técnica deu prioridade ao descanso ontem. A reapresentação será apenas hoje, pela manhã, para um treino leve.
O atacante Petkovic reclamou de dores musculares em sua chegada. Ele será avaliado no treino antes de ser liberado para a partida contra o Guarani. Os demais atletas, segundo o médico José Luís Runco, estão liberados.
A novidade da equipe para o jogo de hoje será a escalação dos meias Juninho e Leonardo. Os dois jogadores ficaram de fora da decisão da Copa Mercosul porque não estavam inscritos na competição. Eles foram contratados para a temporada 2002.
O presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, confirmou ontem o retorno do lateral-esquerdo Athirson, emprestado ao clube pela Juventus, da Itália, por 18 meses. Ele alega que não havia recebido nenhuma compensação financeira pela transferência do atleta ao clube italiano, no final de 2000. Agora, a Juventus é quem deverá pagar o seu salário.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Sobre como ser confiante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.